View Geocache Log

Found it wolf-explorers found Pedras Guieiras [Lagoa Comprida]

Friday, September 16, 2016Guarda, Portugal

#1551

UMA AVENTURA ENTRE LAGOAS

Este foi o dia escolhido para a caminhada com início na Lagoa Comprida e final do Vale do Rossim.
Jornada preparada com alguns dias de antecedência, com especial cuidado para a logística necessária.
Meterologicamente falando o dia foi quase perfeito, uma vez que a temperatura variou entre os 12 graus de manhã e os 24 a meio da tarde.
O único problema foi mesmo a humidade resultante da chuva do dia anterior, bem patente na parte inicial do percurso, o que dificultou - e de maneira - a primeira parte da caminhada, a que coincidiu precisamente com grande quantidade de rochas. A progressão aí foi mais lenta, pois muitas das rochas estavam muito escorregadias e perigosas.
As tropas juntaram-se na Lagoa Comprida (o pmendes100 e o Los Martins tinham ido mais cedo) e demos início a uma grande jornada de Geocaching.
O objectivo era fazer a primeira parte do PT do Vale do Rossim (da 01 até à 28 - as restantes ficam para uma próxima oportunidade), antecedido das novidades que sairam na semana passada na vertente sul da Lagoa Comprida (íamos na senda de 7 FTF's, conseguimos 3 - alguém se levantou mais cedo que nós!) e todas as caches que encontrássemos pelo caminho.
Foi uma jornada fantástica, com vistas fabulosas (a Serra da Estrela é dos locais mais bonitos do País, sem dúvida), passámos sucessivamente pela Lagoa Comprida, Lagoa Escura, Lagoa do Covão dos Conchos, chegando finalmente ao Vale do Rossim. Pelo caminho cruzámo-nos com outros geocachers ou simplesmente caminhantes à aventura nos trilhos da serra.
As caches sucederam-se a bom ritmo, quase todas de boa saúde e no local exacto das coordenadas.
Foram vários km's, muitas horas e um "cansaço feliz" no final do dia.
Pessoalmente, bati o record de caches num só dia (43).
O log é genérico (os owners que me perdoem), quando houver uma menção especial será feita no final deste texto.

Feita na excelente companhia do zangão1997, pmendes100, Los Martins e xicoprata.

Obrigado ao owner marcoabreu007 pela cache e pela partilha.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us