View Geocache Log

Found it wolf-explorers found Pedras Guieiras [Lagoa Comprida]

Friday, September 16, 2016Guarda, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

#1551

UMA AVENTURA ENTRE LAGOAS

Este foi o dia escolhido para a caminhada com início na Lagoa Comprida e final do Vale do Rossim.
Jornada preparada com alguns dias de antecedência, com especial cuidado para a logística necessária.
Meterologicamente falando o dia foi quase perfeito, uma vez que a temperatura variou entre os 12 graus de manhã e os 24 a meio da tarde.
O único problema foi mesmo a humidade resultante da chuva do dia anterior, bem patente na parte inicial do percurso, o que dificultou - e de maneira - a primeira parte da caminhada, a que coincidiu precisamente com grande quantidade de rochas. A progressão aí foi mais lenta, pois muitas das rochas estavam muito escorregadias e perigosas.
As tropas juntaram-se na Lagoa Comprida (o pmendes100 e o Los Martins tinham ido mais cedo) e demos início a uma grande jornada de Geocaching.
O objectivo era fazer a primeira parte do PT do Vale do Rossim (da 01 até à 28 - as restantes ficam para uma próxima oportunidade), antecedido das novidades que sairam na semana passada na vertente sul da Lagoa Comprida (íamos na senda de 7 FTF's, conseguimos 3 - alguém se levantou mais cedo que nós!) e todas as caches que encontrássemos pelo caminho.
Foi uma jornada fantástica, com vistas fabulosas (a Serra da Estrela é dos locais mais bonitos do País, sem dúvida), passámos sucessivamente pela Lagoa Comprida, Lagoa Escura, Lagoa do Covão dos Conchos, chegando finalmente ao Vale do Rossim. Pelo caminho cruzámo-nos com outros geocachers ou simplesmente caminhantes à aventura nos trilhos da serra.
As caches sucederam-se a bom ritmo, quase todas de boa saúde e no local exacto das coordenadas.
Foram vários km's, muitas horas e um "cansaço feliz" no final do dia.
Pessoalmente, bati o record de caches num só dia (43).
O log é genérico (os owners que me perdoem), quando houver uma menção especial será feita no final deste texto.

Feita na excelente companhia do zangão1997, pmendes100, Los Martins e xicoprata.

Obrigado ao owner marcoabreu007 pela cache e pela partilha.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us