View Geocache Log

Found it hfilipe found MINAS DA BORRALHA

Sunday, September 11, 2011Vila Real, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

No GetTogether@Guimarães de agosto, os hfap e os coisos falaram-nos destas minas, que tinham visitado há uns dias e de um almoço que tinha sido bastante divertido.
Como eles não tinham procurado a cache e a mina ainda tinha muito para descobrir, ficamos todos com o apetite aguçado para uma nova visita, sobretudo eu que já tenho esta cache em watchlist há muito tempo.

Passado uma semana recebo o convite do hfap.

Encontro no local habitual, (quase) todos compareceram à hora combinada, dividimos-nos pelos carros e aí vamos nós.

Já na Borralha, todo o local transpira o passado mineiro. As ruas são nomeadas pela função dos edifícios que nelas se encontram, há restos ferrugentos de equipamento e maquinaria e amontoados de pedras por todo o lado.

Estacionamos os cachemobiles e preparamos-nos para a aventura.

Depois de caminhar um pouco, lá vemos um primeiro buraco para dar uso às lanternas e explorar um pouco. Infelizmente o chão não oferecia grandes condições de segurança e ficamos mesmo pelos metros iniciais.
Continuamos o caminho e depressa chegamos ao que resta do edifício "fantasma", cada vez mais arrasado mas ainda assim a provocar uma enorme vontade de explorar e fotografar. Por ali ficamos alguns minutos.

Voltamos a virar a atenção para os GPS's e fomos procurar o ponto inicial. Sem grande dificuldade, lá apareceu e enquanto uns iam apontando a coordenada final, outros aproveitaram para lanchar o que traziam nas mochilas, que a manhã já ia a meio, enquanto exploravam mais um pouco o complexo mineiro, especialmente o canal de decantação, desta vez sem água a correr.

De seguida veio a decisão sobre o melhor caminho a seguir. Tentamos por-nos na cabeça do owner e lá escolhemos a margem. Avançamos, confiantes, só para descobrir, algumas centenas de metros depois que a nossa escolha foi errada. Toca a voltar para trás e meio grupo foi dar a volta completa pelo caminho mais seguro e outro meio decidiu atalhar e atravessar pelo rio que ia com pouco caudal. Nós seguimos neste último grupo e o resultado foi, pés molhados, um bate-cu e chegamos ao mesmo tempo!

Continuamos a seguir o GPS, primeiro pelas areias movediças e depois desbravando caminho pelo mato até chegarmos ao paredão. Já aqui, alguns elementos que não vou nomear (mas aqui que ninguém nos ouve: os goosen999) começaram a sentir algum receio e a ser tomados pelas vertigens. Mal eles sabiam o que os esperava!

A melhor parte desta aventura chegava agora. Aquela parede, estreita, com um precipício de um lado, o canal com água do outro e a cache a apenas alguns metros. Aos poucos todos foram avançando, ao início um pouco devagar, mas depois de alguns metros, já confiantes e sem receio. Os elementos que não vou nomear continuaram receosos, mas enquanto o Miguel ganhou coragem, acho que nem ele sabe bem onde e avançou, a Xana preferiu ficar na segurança do paredão.

Chegados ao GZ, faltava só o salto final e a cache estava nas nossas mãos. Um pouco de conversa e descontração enquanto todos assinavam e ganhavam mais um pouco de coragem para o regresso.

Já perto dos cachemobiles, as meninas não conseguiram resistir aos encantos das amoras maduras e andaram a apanhá-las. Dizem que no próximo GetTogether vai haver bolo com doce de amora!

Seguiu-se o almoço, com uma bela posta, umas batatas divinais e uma boa pinga para ajudar a escorregar.

Durante a tarde, fomos explorar mais um pouco o complexo mineiro que a cache não mostra.

Na companhia dos hfap, coisos e goosen999.

TFTC

hfilipe + isa_arantes

This entry was edited by hfilipe on Sunday, 25 September 2011 at 10:04:14 UTC.

Edificio

Additional Images Additional Images

Edificio log image Edificio

Tunel log image Tunel

Canal log image Canal

Vertigens log image Vertigens

Janela log image Janela

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us