View Geocache Log

Write note vsergios posted a note for TUA-MIRANDELA (BILHETEIRA)

Saturday, May 14, 2011Bragança, Portugal

<a href="continuação" rel="nofollow">i</a>[/i]
E eu aqui sempre a trás.
Este ano, mais que os outros anos todos, não tenho muito fôlego. E ia ficando para trás. Se bem que ainda havia quase sempre o geocacher-vassoura com o PMR sempre a controlar os possíveis geocachers que pudessem ficar pelo caminho.
Mas o ajuntamento era inevitável. Para a paródia. Sempre paródia. Sempre boa disposição. Havia que comer o bolo. Os bolos. Haviam muitos bolos. Portanto, desenganem-se aqueles que pensam que estas caminhadas fazem bem ao físico de alguém. Nada disso. Por cada caloria que se perde no grande esforço de progressão metro a metro, km a km, entram pelo menos umas cinquenta e quatro, ou em formato de bolo de chocolate, de bolo de laranja, ou em rissol. Fruta que é boa e faz bem, tá quieto.
E foi assim que se passou o almoço, numa das estações, a de Santa Luzia. Lindo nome. Mas com parcas sombras.
Uma divertida sessão de fotografias com um rissol e o resto do percurso esperava por nós.
Não sei precisar qual a parte do percurso que gostei mais, pois cada metro que se anda, e apesar de termos que olhar muito para os pés, para ver em que trave os colocamos, as montanhas surpreendem-nos e o som dos rápidos do Tua desperta-nos os sentidos. A beleza é tanta que nem por um bocado consegui imaginar ali uma albufeira. Tenho que vir cá depois para a apreciar. De barco? Talvez. Eu acredito que o Tua ainda vais ser de mais pessoas ainda.
Estava a gostar muito. Mas também já estava muito cansado. Apesar de toda a água com que vim munido, mais que dois litros, senti falta dela nos últimos quilómetros. A falta de água, apesar de não ter sido crítica, deixa-me com a cabeça a ferver. E só me imaginava a mergulhar no rio. Era o que que precisava depois de uma aventura destas.
E foi o que tive!
Enquanto, no final do percurso, uns ainda tiveram forças de procurar mais uma cache, eu e outros poucos corajosos despimo-nos e vestimo-nos ali e pimba, mergulhámos na forte e fria corrente de água cristalina. Ahhhhhhhh, que a viagem não podia ter acabado melhor. Que delícia.
Mas não, ainda não tinha acabado.
Faltava voltar à Foz.
E mais uma vez nos juntámos uns quantos aos irmãos espanhóis. À espera do taxi e depois na própria viagem, que afinal foi só até ali ao café, onde nem me consegui sentar sem me darem para a mão uma cerveja fresquíssima, no ponto, como acho que nunca tinha bebido nenhuma. Fabuloso. Isso e uma empada da mãe do Ricardo!
E faltava o resto da viagem, até à estação. Dei a oportunidade de serem outros a acompanharem os espanhóis e calhou aos Mitorigeikos.
Muita curva até ao destino. Uma viagem que nunca terá comparação ao conforto do comboio. Nunca! E falta o cheiro do óleo queimado nas traves de madeira.
E no fim, mais duas caches.
E, claro, mais um jantar daqueles grandes. É o que eu digo. Não se convençam que o pedestrianismo faz bem à saúde. Faz, e muito bem, mas à saúde mental, não à saúde do físico! Foi uma posta mirandesa muito grande... meu deus! E o resto da pizza do João...
Quero deixar um grande obrigado, ou um obrigado bastante , ao MAntunes pela excelente organização e dedicação para que esta Expedição fosse mais um sucesso, como já é apanágio.
Não posso deixar de agradecer a todos os Expedicionários que participaram e me fizeram sentir tão feliz nestes dias de aventura. E também deixar um grande abraço a todos os que por motivos de força maior não puderam participar.
Foi memorável. Não vou esquecer!
E quero mais. Há mais linha para nós.
Obrigado bastante,
Vitor Sérgio, Almeidara, Aplicada, Bringer, BTRodrigues e Natacha, Cadete, CLCortez, Dom Vicenzo, JJJHome, Leao1, MAntunes e Mila, MitoriGeikos, Overdosenesquik , PauloHercules, Rémi, Ripajo e Silvana

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us