View Geocache Log

Found it woodskin found Sanatório Albergaria [Loures]

Monday, February 1, 2016Lisboa, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

(Ena! Restyle do site e novo editor de logs! Boa!)

Dia de Inverno com um sol radioso e um calorzinho agradável, ambiente convidativo a umas caches que permitissem apreciar a paisagem.
Já tinha esta cache debaixo de olho, por ser uma GC6, pelo número de favoritos e pelos logs e fotos de outros geocachers que a visitaram.
Após ter analisado também a cache vizinha no topo do Cabeço de Montachique, percebi logo que era razão suficiente para me fazer á estrada e visitar este local que não conhecia.

Impressionante a história deste sanatório descrita na listing. Infelizmente a moral da história que parece transparecer é que o projecto acabou por morrer pois o apelo aos mais ricos para o financiar não surtiu qualquer efeito. O egoísmo é milenar.

Quanto á cache, vindo do miradouro numa estrada alcatroada surpreendentemente em boas condições, voltei á estrada principal e entrei pela estrada de terra que dá acesso ao sanatório. Apesar de uns buracos no início, com alguma tranquilidade acabou por dar para estacionar mesmo á porta.

Visitar estes locais abandonados, pela sua relação com algo negativo, trazem-me sempre alguma nostalgia, apreensão e adrenalina, mas estava um dia de tal forma viçoso que o local se encontrava com uma energia bem mais positiva do que tinha antecipado. De certeza que num dia sombrio de inverno teria sido diferente.

A procura acabou por não ser muito extensa, graças a coordenadas certinhas que me permitiram avaliar em que sector estaria, tendo sido apenas necessário encontrar o melhor caminho até lá, o que envolveu analisar a extensão do troço a atravessar e através da luz solar perceber que havia uma entrada mais á frente e que bastava ir á volta.
Feito isto foi descer e... Olha! Está já aqui! Entre muitas decisões erradas e caminhos mais longos para muitas caches, há dias assim em que simplesmente corre tudo bem.

Container de tamanho respeitável e tudo de boa saúde.

Um agradecimento ao owner pela manutenção desta cache histórica, pelo excelente momento de geocaching proporcionado e por me ter trazido a este local! Geocaching é isto!
Será concerteza uma cache a recomendar.

Out: TB

Frente

Additional Images Additional Images

Frente log image Frente

Corredor principal log image Corredor principal

Corredor log image Corredor

Entrada log image Entrada

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us