View Geocache Log

Attended corvos attended Uma volta pela história do Meetup de Lisboa

Friday, January 13, 2012Lisboa, Portugal

Escolhemos este evento para a ser a nossa primeira cache de 2012 e não nos arrependemos.

A nossa primeira participação foi no 48º Geomeetup a 12 de Outubro de 2007, chegámos com alguma apreensão, pois eramos completamente desconhecidos, mas logo sentimos que fazíamos parte do grupo. Nessa noite foi uma mão cheia de novidades desde ouvirmos falar sobre a originalidade da multi-cache colocada nas coordenadas - N 38° 44.209 W 009° 10.847, passando pelas raríssimas geocoins, até às conversas sobre as propostas do código de conduta.
No final de uma bela noite onde os sorrisos, gargalhadas, apertos de mão e algumas trocas de segredos foram o prato forte do convívio, demos um salto ao Saldanha para uma caçada em conjunto à cache “Homem do Adeus”, que tinha sido publicada na altura.

Voltámos no mês seguinte e comemorámos, com bolo de chocolate a chegada às mil caches do Nuno e da Rita dos rifkindsss, e nós só com setenta, este número nunca havemos de conseguir alcançar, pensámos. Conhecemos novos geocachers e recebemos das mãos do mtrevas a nossa primeira geocoin que simpaticamente nos disponibilizou.
Nessa noite, sentimos a azafama do que é sair uma cache dos BlueTrekkers, na qual fizeram uma magnifica homenagem a quem está sempre disponível para tudo e todos. Era necessário só atravessar a rua e foi um corrupio de entra e sai para fazerem FTF. Nós voltámos noutra altura, quando a senhora que por ali parava já ela mesmo indicava onde estava a cache a troco de um cigarro.

Ainda no final desse mês regressámos lá com os GreenShades e a família MAntunes a que se juntaram os rifkindsss num jantar, onde a noite parecia não ter fim, com tantas perguntas e as respostas tendo-se assim concretizado um sonho.

Em Dezembro o Big Aplle encheu-se de gente e mais gente, o espaço era pequeno para albergar tanto geocacher, fazendo com que começássemos a associar as caras dos owners às caches que íamos encontrando. Por momentos, esperávamos encontrar os playmobil pois éramos fãs do seus logs e fotos, mas só apareceram os pirata playmobil .

E quando não comparecemos à chamada não deixámos de ler as atas, das quais destacamos a do João dos timearth de cinco anos que colocou os geoachers a “nu”. Magnífico.

Como este evento é de memórias, lembramos com saudade o PLNauta que aparecia com uma mão cheia de moedas e TB´s, como se de um ourives se tratasse e nos deixava admirar nas nossas mãos aquelas raridades, e muito mais haveria para contar.

O mestre McPenha que nos mostrou a arte de criar containers magníficos, tendo-se tornado útil quando demos de caras com esse mesmo exemplar numa cache.

Tivemos a oportunidade de dar os parabéns pessoalmente ao baiavieira pela criação da magnifica House of Diamonds, que nos fez abrir a boca de espanto quando no início de Outubro de 2007 encontrámos a nossa quadragésima nona.
E foram nestes geomeetups que conhecemos alguns dos nossos amigos, com os quais por vezes saímos para manter este estado de alma.

(...)

Meetup de Lisboa

infoAn Event Cache is when local geocachers and geocaching organizations designate a time and location to meet and discuss geocaching. After the event happens the cache listing is archived.
Visit Another Listing:

Advertising with Us