View Geocache Log

Found it Valente Cruz found Porta da Ravessa

Monday, August 3, 2015Évora, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Ao termos agendado esta viagem ao sul pelo interior, logo que soubemos que este ano haveria Ruas Floridas no Redondo, o local passou a ser um destino obrigatório. Descobrimos estas festas por acaso há alguns anos atrás e desde então ficámos com um enorme vontade de regressar. Acabámos por fazê-lo num excelente dia de férias, que certamente ficará na memória. Saímos de Elvas e fizemos uma primeira paragem na mítica e abandonada Juromenha, um local que há muito gostaríamos de visitar. Prosseguimos para o Rosário, onde descobrimos um excelente parque de campismo à boa maneira alentejana. A meio da tarde prosseguimos para o Redondo e para as suas Ruas Floridas.

Entre uma rua e outra, ao aproximarmo-nos no centro histórico fomos à descoberta desta cache. Os pontos intermédios apareceram de forma natural. Gostámos particularmente de encontrar as antigas medidas registadas à entrada da ponte. O terceiro ponto também proporciona uma bela vista sobre parte da vila. Os problemas surgiram quando fomos à procura do recipiente. Sabíamos que estaria por ali e que estaria bem escondido. A dificuldade residia no facto de ser necessária muita atenção e alguma paciência para destrinçar algo distinto. Decididamente, estamos mais talhados para encontrar plásticos atrás de uma pedra no meio de nada

Estas dificuldades foram o pretexto perfeito para entrarmos em contacto com o Leonel, pormos a conversa em dia e acertarmos desencontros adiados. Simpaticamente, recebemos também uma dica que nos ajudou a vislumbrar a localização do recipiente. Tudo se tornou simples então. Depois do registo, continuámos o nosso passeio pelas fantásticas Ruas Floridas. Aproveitámos ainda para jantar e prosseguimos a viagem pelo trabalho muito meritório de todos quantos contribuem para que esta tradição subsista. É um deleite para as máquinas fotográficas. Ali, todos somos crianças e felizes. Haveria de haver mais Ruas Floridas como estas. Obrigado pela cache e pela partilha!

A (247)Uploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Visit Another Listing:

Advertising with Us