View Geocache Log

Found it DJ T found Hard Rock, Fresh Water

Saturday, April 14, 2012Coimbra, Portugal

[font=Comic Sans MS][red][b]Tour "Fecha o vidro Neves que está aqui um calor esquesito!!!" na companhia de [/b][/red][blue][b]N&L - Parte II[/b][/blue]

Parte I

UUUUUUUUUUUUUUUFFFFFFFFFFFFFFFAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

Nem sei por onde é que hei-de começar..... bom, talvez seja melhor começar pelo ínicio.

Na semana passada quando passámos por aqui fomos obrigados a desistir por vários motivos e ficámos com um sabor amargo na boca, muito semelhante ao de um DNF.
Depois de uma bela cache e de um almoço nutritivo viemos pelo caminho a comer uns belos rebuçados que aliás foram a nossa companhia durante todo o dia, para que assim pudessemos novamente recuperar todas as nossas energias para esta inesquecível aventura.
Como o N&L tinha estudado o terreno uma vez que na semana passado não conseguimos chegar até ao estacionamento, hoje, foi só andar um pouco ás voltas para saber qual a estrada correcta para nos levar ao nosso destino (mesmo assim não acertámos á primeira )
Vinhamos um pouco apreensivos e receosos para a cache, pois tinha chovido nos últimos dias e o caudal da ribeira podia ter subido muito. A poucos metros do estacionamento já era possível visualizar a bela ribeira encaixada naquelas vertentes escarpadas e que, daquele local parecia estar com um caudal considerável.
Estacionado o veículo no local recomendado partimos para aventura e, ainda não tínhamos começado a andar já estávamos deliciados com o som poderoso da Natureza e todos os seus cheiros e cores.
Apreciadas as casinhas das redondezas, fomos direitinhas ao primeiro ponto que se encontra numa formação rochosa bem interssante. A micro não apareceu nos primeiros locais onde procurámos mas, o Zé Neves convicto de onde estava escondida a magana foi direita a ela sem medo e retirou-a do seu ninho.
Coordenadas apontadas, partimos para a verdadeira aventura, a parte mais durinha desta cache. Tinhamos caminhado cerca de 50 metros e deparámo-nos com o nosso primeiro obstáculo, como já referimos anteriormente o leito da ribeira estava com muita água e aquela cascata que se atravessou no nosso caminho parecia ser intransponível. Tentámos contornar a mesma pelo lado esquerdo, mas o mato era bastante alto, tinha muitas silvas e não havia qualquer tipo de marcas de outros visitantes.
Percebemos que os outros colegas tinham mesmo passado pela cascata, neste momento o pensamento predominante nas nossas cabeças foi o desistir mas como já na semana passada esta nos tinha ficado atravessada não tivémos a ousadia de desistir.
Com muito esforço e trabalho de equipa lá conseguimos vencer este nosso primeiro obstáculo e, nesta altura ainda nos encontrávamos "secos", ou melhor, "pouco molhados"....ahahaha
Prosseguimos a nossa caminhada e a 320m do segundo ponto, e depois de já termos contornado e evitado bastantes obstáculos apareceu-nos á frente mais uma cascata ainda mais difícil do que a anterior. Se na primeira queda de água ainda tínhamos a opção de ir pela margem ou de caminhar mesmo no limite nesta NÃO, só tinhamos uma solução, estávamos completamente cercados por água, ou seguíamos em frente e molhávamos o nosso corpo até aos joelhos ou voltávamos para trás com um DNF na bagagem.

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us