View Geocache Log

Found it rifkindsss found JUROMENHA

Thursday, November 13, 2014Évora, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Conseguimos finalmente uns dias de descanso e decidimos rumar ao Alentejo, começando com uma paragem no [url=http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GC325F1]Chafariz Real de Vendas Novas[/url].

#4204, 2014/11/13 12:45

Já não vínhamos a Juromenha desde 2007, quando por cá existia uma cache do almeidara. Mas como gostamos bastante deste tipo de fortalezas bastante isoladas, resolvemos voltar, desta vez para encontrar o rio bem mais limpo.
As nuvens continuavam bastante ameaçadoras, por isso explorámos de novo todo o castelo, de guarda chuva na mão e saltando de ponto em ponto em busca da informação necessária. O vento também não parava de soprar, dificultando a subida às torres e o andar nas zonas mais desabrigadas.
Tivemos algumas dificuldades nas contagens: contámos um degrau a mais, mas como depois nas contas não fazia sentido conseguimos apercebermo-nos do nosso erro e errámos no número de guaritas que eram observáveis a partir do ponto 1. Nesse caso, contámos uma a menos, o que nos veio a complicar o cálculo da coordenada final, até porque não tínhamos visto previamente a que século pertencia a igreja, para podermos utilizar a checksum.
Gostámos bastante de passear por todo o espaço, espreitando aqui e ali, em busca de mais pormenores que nos permitissem imaginar melhor como era Juromenha nos seus tempos áureos.
Depois de tentarmos uma abordagem por cima à outra cache que há sobre esta fortaleza e chegarmos à conclusão que esse não era o melhor caminho, lá seguimos para as coordenadas finais que tínhamos calculado. O GPS queria-nos mandar para fora da muralha, por isso lá ponderámos onde poderíamos ter errado, e com a ajuda de algumas fotografias colocadas por outros geocachers na página da cache, lá demos com o contentor, ali tão perto, mas ao mesmo tempo tão bem escondido.

TNLN

Antes que começasse a chover, resolvemos ir até à outra cache tradicional de seu nome: [url=http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GC41FK6]Juromenha Castelo e o Guadiana[/url].

Rifkindsss

PTFotoTemaVanishing charge

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us