View Geocache Log

Found it rifkindsss found JUROMENHA

Thursday, November 13, 2014Évora, Portugal

Conseguimos finalmente uns dias de descanso e decidimos rumar ao Alentejo, começando com uma paragem no [url=http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GC325F1]Chafariz Real de Vendas Novas[/url].

#4204, 2014/11/13 12:45

Já não vínhamos a Juromenha desde 2007, quando por cá existia uma cache do almeidara. Mas como gostamos bastante deste tipo de fortalezas bastante isoladas, resolvemos voltar, desta vez para encontrar o rio bem mais limpo.
As nuvens continuavam bastante ameaçadoras, por isso explorámos de novo todo o castelo, de guarda chuva na mão e saltando de ponto em ponto em busca da informação necessária. O vento também não parava de soprar, dificultando a subida às torres e o andar nas zonas mais desabrigadas.
Tivemos algumas dificuldades nas contagens: contámos um degrau a mais, mas como depois nas contas não fazia sentido conseguimos apercebermo-nos do nosso erro e errámos no número de guaritas que eram observáveis a partir do ponto 1. Nesse caso, contámos uma a menos, o que nos veio a complicar o cálculo da coordenada final, até porque não tínhamos visto previamente a que século pertencia a igreja, para podermos utilizar a checksum.
Gostámos bastante de passear por todo o espaço, espreitando aqui e ali, em busca de mais pormenores que nos permitissem imaginar melhor como era Juromenha nos seus tempos áureos.
Depois de tentarmos uma abordagem por cima à outra cache que há sobre esta fortaleza e chegarmos à conclusão que esse não era o melhor caminho, lá seguimos para as coordenadas finais que tínhamos calculado. O GPS queria-nos mandar para fora da muralha, por isso lá ponderámos onde poderíamos ter errado, e com a ajuda de algumas fotografias colocadas por outros geocachers na página da cache, lá demos com o contentor, ali tão perto, mas ao mesmo tempo tão bem escondido.

TNLN

Antes que começasse a chover, resolvemos ir até à outra cache tradicional de seu nome: [url=http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GC41FK6]Juromenha Castelo e o Guadiana[/url].

Rifkindsss

PTFotoTemaVanishing charge

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us