Skip to Content

Found it Silvana found iNtO tHe WiLd

Saturday, May 12, 2018Guarda, Portugal

INTO THE WILD

Uma aventura que começou há mais de 4 anos atrás em Abril precisamente, e que só agora concluimos.
Decorria o famoso evento não oficial da "Serra a plenos pulmões II" e aproveitando um dos dias do fds prolongado, vim com um grupo de geocachers mais afoites inicializar esta aventura. Na altura, e na minha ingenuidade, pensei que se tratasse de uma simples multi com poucos kms. Como ninguém se descaiu (vai-se-lá saber o porquê), fui arrastada para uma aventura que por mais que pudesse estar preparada fisicamente, não era algo expectável em termo de rodagem de pernas após 2 dias de caminhadas pela serra.
Recordo-me te lançar pragas aos owners e a todos os demais que já deviam ter conhecimento do que estava para vir e se fecharam em copas. ;) Dispúnhamos de água e comidinha na mochila, pelo que, nada parecia faltar para suportar esta investida nem se ponderava qualquer possibilidade de deserção ao plano improvisado.

Esta paisagem da serra é única e inebriante.
Facilmente nos sentimos conquistados por estes largos espaços naturais que nos enchem os olhos e a alma.
Há dois anos atrás, voltei a melgar o owner pois fazia parte dos planos finalizar o percurso que ainda faltava desde a Lagoa Comprida (Sorry pelo spoiler)..... E com metade dos fds ocupados e quase outros tantos com compromissos... Mais uma vez, esta expedição foi adiada.

Dois anos passaram-se..... E desta vez, foi "A VEZ". :)
Estava uma manhã muito fria e ventosa. Metemos as mãos nos bolsos, mochilas aos ombros e seguimos o trilho que nos parecia mais aconselhável procurando evitar locais onde ainda havia neve.
Por vezes, consultávamos o gps para ter a certeza que estávamos a avançar na direcção correcta.
Nada de desvios para outras caches. Estávamos realmente focados naquele propósito.
Por entre uma vegetação rude e agreste que nos recorda a vida dura dos pastores da serra, fomos seguindo os pontos indicados.
Paisagem brutal! A maioria já conhecida de caminhadas anteriores.
Nesta constante mudança de estações, a serra tem sempre algo de novo a mostrar.
É como se a natureza se redesenhasse para nos demonstrar que consegue nos surpreender para além do esperado.
Chegámos ao GZ.
O container final teimava em não aparecer.
No cimo e junto ao GZ, estava bastante mais frio e vento.
Por fim, o Júlio encontrou a cache enquanto eu procurava 3 metros mais abaixo.

A cache está de perfeita saúde e manda cumprimentos aos owners.
Estávamos gelados até quase nos cair os dedos mas felizes por ter conseguido finalizar esta expedição quando por várias vezes tínhamos ponderado parar devido ás condições climatéricas (frio) e à neve acumulada.

Plagiando Miguel Torga relativamente ao Gerês, "Há sítios no mundo que são como certas existências humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição".

O found não teve aquele sabor de vitória. Estava demasiado frio para nos atardarmos com festejos.
O jantar à noite no Albertino, foi o mote para esta celebração.
O Dragão nos Aliados e nós, no Folgosinho!
Que mais se pode desejar? :)

TFTC
Obrigada ValenteCruz e Sphinx n Sophie por esta looonnnggaaa aventura!

Cache encontrada na excelente companhia de Weed Hunter.

Back to beginning

Additional Images Additional Images

Back to beginning Back to beginning

A caminho A caminho

Da próxima vez, vimos fazê-la com este bolide... Da próxima vez, vimos fazê-la com este bolide...

E colocamos outro perto do ponto final.... ;) E colocamos outro perto do ponto final.... ;)

Albertino :) Albertino :)

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.