Skip to Content

View Geocache Log

Found it rifkindsss found Fonte da Esparrela – Querença

Sunday, September 14, 2014Faro, Portugal

#4172 17h15

Depois de nos despedirmos dos nossos amigos que encontrámos em Querença, resolvemos vir dar uma volta de jipe pelas fontes das redondezas.
Esta foi a primeira e foi fácil dar com o acesso, já que a maior parte das fontes, encontram-se bem sinalizadas a partir da estrada principal.

Jipe estacionado, fomos primeiro espreitar a fonte. A água não estava nada com bom ar e o que nos entreteve ali uns minutos, antes mesmo de seguir a setinha do GPS, foram as centenas de aranhas, de pernas bem compridas e corpo minúsculo, que se começaram a movimentar e a fugir muro acima, assim que deram pela nossa presença. Havia zonas em que o novelo de aranhas era tão denso, que diríamos que era fácil as patas de uma ficarem enlaçadas nas patas de outras, mas aparentemente elas não tiveram qualquer dificuldade em se pôr em fuga.

Só depois seguimos o GPS que nos levou monte acima (havia que justificar o nível de terreno 2.5 ) até ao ponto zero.
Ainda estava a Rifkinda desorientada a olhar em volta, já o Rifkind tinha identificado a cache!
Contentor já conhecido, mas que é sempre agradável encontrar!

Enquanto lá estivemos ainda passaram 3 "buggies" laranja cheios de turistas, que aproveitavam o domingo para uma actividade mais radical!

TNLN

Rifkindsss

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page