Skip to Content

View Geocache Log

Found it pimigas & Kocaas found Caminho do Rio

Tuesday, February 12, 2013Porto, Portugal

Dia de Carnaval.

Desfile de escolas de samba, mulheres quase nuas, homens vestidos como fantoches, gente aos magotes, apertos, confusão... espera; isso é no Brasil!
Carros alegóricos, cabeçudos, gigantones, imitações de escolas de sambas, mulheres pouco nuas, homens vestidos como fantoches ou na variante azeiteira, gente a ver e a tremer de frio... humm, não é para nós!
Pelo que se impõe a questão:

O que fazer no dia de Carnaval?

Dormir
Dormir é bom. Aproveitar este pseudo feriado para mais umas horitas de sono. Pois, mas o relógio biológico não dá tréguas. Se em dia de trabalho é o fim do mundo para acordar e sair da cama, em dia de descanso não há maneiras de voltarmos a adormecer.

Geocaching
Não podia haver melhor. Geocaching é diversão, é descoberta é convívio. Mas e o Carnaval? Vamos apanhar cortejos, pessoas a irem para os cortejos, domingueiros a passear na voiture... mais tempo perdido nisto que o ganho a procurar caches.

Caminhar
Óptima escolha! Conhecem os benefícios da caminhada? É só procurar no google. Caminhar é a escolha. Mas para onde? Não pode ser muito longe, que o combustível está ao preço do ouro. Não pode ser em trajectos urbanos, que senão lá vem o Carnaval chatear.

Pensa, repensa, procura no google...

PR3 - Caminho do Rio
Está escolhido! Caminhada pela natureza, pouca parte urbana, não é duro em demasia e, voilá... tem caches! Bem, tem uma cache. Mas é como se tivesse várias. Afinal é uma multi de 9km com varios containers para encontrar. Touché!

Início no parque de Montedeiras. Lembram-se não é? Surpresa... molha! Mas siga não vá aparecer nova surpresa. O sol hoje anda por cá, mas o S. Pedro anda chateado com aquilo do Papa e nunca se sabe se manda uma regadela lá de cima vinda do nada!
No local já estava o SilvaPinto e os owners Madureira´s. Iam ser os nossos parceiro nesta jornada.

Caminhada iniciada, e toca a contar as aventuras e desventuras daquele evento molhado.
Mais adiante relembrar o local onde o jeep dos Madureira´s encalhou como um barco!
Começar a ver as pontas dos dedos fugirem ninguém sabe para onde! Maldito frio!
Ainda andar um bocado à nora com alguns dos pontos. E com os owners a rir-se de nós...
Passar ao lado das caches do tesouro cheios de vontade de lá ir, mas com o corpo a implorar que seguíssemos para a frente que o frio não nos largava. Raisparta o sol que aquece menos que um petromax!
Apreciar a paisagem. Fantástica!
Encontrar a cache... valeu a pena!
Desfrutar da companhia... o melhor do dia!
Terminar a caminhada e pensar na próxima... (por acaso estávamos era a pensar no cozido que nos esperava!)
Uma multi diferente, um PR diferente, uma manhã bem passada!
Sai favorito!

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page