Skip to Content

View Geocache Log

Found it rifkindsss found MDCCLV [L15B04]

Saturday, December 30, 2017Lisboa, Portugal

#5798 16h10

Vindos da Estação do Rossio, acabámos por subir a Rua do Carmo em busca da passagem que tínhamos encontrado para chegar aos Terraços do Carmo, há uns bons meses. Acabámos por descobrir um acesso de elevador, que nos levou directamente para uma zona de espreguiçadeiras de uso livre, um pouco abaixo do bar com esplanada.
São dois os bares, um deles num patamar superior. Ainda demos uma olhadela à ementa, para ver que opções de comida têm, não para hoje para outro dia que venhamos para estes lados.
Esta é uma zona que mudou bastante nos últimos anos. Dos terraços, é possível ter-se uma perspectiva diferente sobre o topo do Elevador de Santa Justa. Foi uma obra que beneficiou bastante esta área.

Só depois de uns bons minutos por ali, é que subimos as escadas até ao Convento do Carmo, danificado pelo terramoto de 1755.
Parámos junto às coordenadas para responder às três primeiras questões. Não tendo uma escada para conseguir estar olhos com olhos com os danos e medir com precisão a largura e o deslocamento vertical da fenda central, apontámos os nossos melhores palpites.

Só em casa assistimos aos videos para ficar a saber um pouco mais sobre o grande terramoto de Lisboa e pesquisámos na net mais alguma informação, para perceber qual é a resposta para a 4ª pergunta. É impressionante tentar imaginar a quantidade de mortos e a quantidade de casas destruídas ao longo de toda a cidade, quer pelo terramoto, quer pelo tsunami e pelo incêndio que se seguiu, devido a velas acesas nas igrejas que tombaram com o tremor de terra.
Esperamos que as previsões estejam erradas, porque numa das nossas pesquisas lemos que o intervalo previsto entre abalos é de cerca de 300 anos...

Rifkindsss

PTFotoTemaSérie Palácios e Castelos da zona de Lisboa - Castelo de São Jorge, Lisboa

infoAn Earthcache is an educational form of a virtual cache. The reward for these caches is learning more about the planet on which we live - its landscapes, its geology or the minerals and fossils that are found there. Many Earthcaches are in National Parks. Some are multi-cache in form, and some have a physical log book located in or close to a Visitor Center. Earthcaches are developed in association with the Geological Society of America. For more information go to http://www.geosociety.org/earthcache/
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page