Found it Mendes&Freitas found Caminho Real da Encumeada - "The Crossroad"

Monday, April 1, 2013Arquipélago da Madeira, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

FTF - 2h16min
Numa bela companhia de amigos.
Estávamos nós em casa a ver TV quando começam a sair caches.
Triiin, telemóvel toca: "Cache? É sim... Machico... Muito longe..."
Daí à pouco Triin novamente: "Enigma no funchal. Bem, não há hipotese do FTF, vamos tentar na mesma começar a descodificar o enigma..."
Depois de ver que se tratava de um enigma conhecido, nem o descodificamos e continuamos a ver TV na esperança que saísse alguma cache mais perto...
Quando menos esperávamos eis que surge novamente o toque mágico e: "Olha, esta apenas a 6km de casa"
Mas pelo nome já sabíamos mais ou menos onde seria.
já estávamos a pensar para no dia seguinte bem cedo partir em busca desta cache para tentar o FTF, e aproveitar para fazer as restantes do mesmo trilho.
Não tarda nada, nova notificação de cache no mesmo percurso...
Toca a trocar mensagens com amigos e decidir que nem era cedo nem tarde para tentar estes 2 FTF´s.
Chamamos o JMRodriguez, vestimos casacos, gorros, luvas, etc pois não sabíamos o tempo que íamos encontrar lá em cima.
Fomos nas calmas pela estrada pois sabíamos perfeitamente onde era o parking area.
Chegados ao local, esperamos uns minutos pelos nossos amigos.
A noite estava agradável, pois não estava muito frio. A lua imponha um forte brilho, quase nem eram precisos lanternas, mas como todo o cuidado é pouco, lá iniciamos a nossa aventura nocturna de lanternas nas mãos.
Fomos nas calmas pelo percurso, sempre na conversa com muita boa disposição, como é característico destes nossos amigos.
Um pouco mais a cima tínhamos uma perfeita visão sobre as luzes do Curral das Freiras.
Após alguma subida eis que sem esperar chegamos ao "Crossroad".
Toca a confirmar o Spoiler e facilmente demos com a cache.
Logs feitos, colocamos o container como estava e era altura de continuar a aventura em direcção à próxima cache.
Devido ao brilho da lua, conseguíamos ver as imperiosas montanhas lá em cima em toda a nossa volta.
Toca descer e subir, descer e subir e rapidamente demos com a segunda cache, pois o spoiler não engana, apesar das coordenadas estarem um pouco afastadas.
Autógrafos dados no logbook às 2h45min, e era hora de voltar, pois o carro nos esperava, assim como a nossa cama.
O trajecto de regresso foi feito muito rapidamente sem darmos por ele, pois com as boas conversas nem demos pelo tempo a passar.
Acabamos o percurso muito satisfeitos por termos cometido mais uma "loucura" nocturna e conseguido os FTF´s.
São momentos como este que fazem com que valorizemos cada vez mais o geocaching, pois a aventura e companheirismo impera neste jogo.
Muito obrigado pelas caches, brevemente voltaremos por este agradável percurso para completar as restantes caches e usufruir da vista diurna, que deve ser brutal.
Parabéns e TFTC

Pessoal do FTFUploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

Pessoal do FTF log image Pessoal do FTF

CIMG1024 log image CIMG1024

FTF log image FTF

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.