Skip to Content

Found it Mendes&Freitas found Caminho Real da Encumeada - "The Crossroad"

Monday, April 1, 2013Arquipélago da Madeira, Portugal

FTF - 2h16min
Numa bela companhia de amigos.
Estávamos nós em casa a ver TV quando começam a sair caches.
Triiin, telemóvel toca: "Cache? É sim... Machico... Muito longe..."
Daí à pouco Triin novamente: "Enigma no funchal. Bem, não há hipotese do FTF, vamos tentar na mesma começar a descodificar o enigma..."
Depois de ver que se tratava de um enigma conhecido, nem o descodificamos e continuamos a ver TV na esperança que saísse alguma cache mais perto...
Quando menos esperávamos eis que surge novamente o toque mágico e: "Olha, esta apenas a 6km de casa"
Mas pelo nome já sabíamos mais ou menos onde seria.
já estávamos a pensar para no dia seguinte bem cedo partir em busca desta cache para tentar o FTF, e aproveitar para fazer as restantes do mesmo trilho.
Não tarda nada, nova notificação de cache no mesmo percurso...
Toca a trocar mensagens com amigos e decidir que nem era cedo nem tarde para tentar estes 2 FTF´s.
Chamamos o JMRodriguez, vestimos casacos, gorros, luvas, etc pois não sabíamos o tempo que íamos encontrar lá em cima.
Fomos nas calmas pela estrada pois sabíamos perfeitamente onde era o parking area.
Chegados ao local, esperamos uns minutos pelos nossos amigos.
A noite estava agradável, pois não estava muito frio. A lua imponha um forte brilho, quase nem eram precisos lanternas, mas como todo o cuidado é pouco, lá iniciamos a nossa aventura nocturna de lanternas nas mãos.
Fomos nas calmas pelo percurso, sempre na conversa com muita boa disposição, como é característico destes nossos amigos.
Um pouco mais a cima tínhamos uma perfeita visão sobre as luzes do Curral das Freiras.
Após alguma subida eis que sem esperar chegamos ao "Crossroad".
Toca a confirmar o Spoiler e facilmente demos com a cache.
Logs feitos, colocamos o container como estava e era altura de continuar a aventura em direcção à próxima cache.
Devido ao brilho da lua, conseguíamos ver as imperiosas montanhas lá em cima em toda a nossa volta.
Toca descer e subir, descer e subir e rapidamente demos com a segunda cache, pois o spoiler não engana, apesar das coordenadas estarem um pouco afastadas.
Autógrafos dados no logbook às 2h45min, e era hora de voltar, pois o carro nos esperava, assim como a nossa cama.
O trajecto de regresso foi feito muito rapidamente sem darmos por ele, pois com as boas conversas nem demos pelo tempo a passar.
Acabamos o percurso muito satisfeitos por termos cometido mais uma "loucura" nocturna e conseguido os FTF´s.
São momentos como este que fazem com que valorizemos cada vez mais o geocaching, pois a aventura e companheirismo impera neste jogo.
Muito obrigado pelas caches, brevemente voltaremos por este agradável percurso para completar as restantes caches e usufruir da vista diurna, que deve ser brutal.
Parabéns e TFTC

Pessoal do FTFUploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

Pessoal do FTF Pessoal do FTF

CIMG1024 CIMG1024

FTF FTF

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.