Skip to Content

View Geocache Log

Found it luis serpa found AZGT Complexo Megalítico

Sunday, March 1, 2015Arquipélago dos Açores, Portugal

Este é um daqueles locais que há muito tempo queria visitar, mas que foi sempre ficando para trás, nem chegando a fazer a cache que antes aqui houvera.

Com o surgimento deste tesouro, decidi que desta vez iria vir aqui, conhecendo um sítio por muitos falado e com uma importância cada vez mais crescente.

É verdade que a História é sempre envolta em muito mistério, sendo que aos poucos e poucos, vai-se montando este puzzle desvendando a tela das nossas raízes. Este é um daqueles locais, que nos fazem colocar em perspectiva o que conhecemos, levantando mais perguntas do que respostas. Essas respostas, estão a tentar ser obtidas por um grupo de investigadores, que querem saber mais do nosso passado, tentando esclarecer, se de facto não fomos o primeiro povo a pisar estas ilhas de bruma.

Na minha opinião, é muito possível não termos sido os pioneiros, pois sendo ilhas situadas no meio do Oceano Atlântico, abonadas por várias corrente marítimas, torna-se quase certo que outros povos já as tenham pisado outrora, resta-nos agora estudar estes achados, desvendando os segredos que estes acarretam.

É realmente uma zona muito estranha, com edificações pouco claras e que levantam várias duvidas, enaltecendo o mistério que ali circunda.

Infelizmente, não conseguimos explorar todos os recantos, pois esta cache já foi feita no fim do dia.

Após um passeio pela nossa ilha, fomos num grupo grande e animado até ao gz. Depois de um breve brieffing, começamos a marchar atrás da bússola do GPS, até às entranhas da mata da Grota do Medo. Aí, a beleza daquele local foi-se descortinando perante nós, com um misto de luz e escuro, tornando o local como uma lenda do reino de Avalon, transpondo-nos numa outra linha temporal, percorrida por heróis do passado, enquanto cavalgam nas margens da encosta, em busca de algum tesouro, ou na conquista de outro reino.

A cada passo que dava gostava cada vez mais deste local, absorvendo com o olhar cada pedaço deste recanto. De tanto absorto que ia, acabei por me descuidar do GPS, já quase esquecido da cache, todavia, houve quem não se esqueceu, encontrando rapidamente esta com um disfarce de excelência, como o ower já nos tem vindo a habituar. Mais uma vez, é apresentado um excelente container, sempre com atenção à qualidade.

Adorei fazer esta cache, está mesmo muito boa, o espaço é fenomenal e é um sítio que vou voltar, a fim de o explorar ainda melhor. Obrigado Zé por reaproveitares este local e o colocares novamente no mapa do Geocaching.

Feita com Basousa, Ordep_81, Diogo Furtado e Spicozo

TFTC

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page