Skip to Content

View Geocache Log

Found it Lusitana Paixão found Uma aventura no lago

Monday, April 9, 2012Leiria, Portugal

Uma aventura de fim de tarde, totalmente improvisada mas que acabou por resultar num momento de grande diversão!
O local já era conhecido da cache anterior do Touperdido, e naturalmente fiquei com a ideia pré-concebida que o ponto zero sería o mesmo. Mas é claro que, vindo dos Nocturnosbike , o desafio jamais podería ser abaixo de espantoso, surpreendente e muito engraçado...
Com o Claudio Cortez de passagem por Leiria, e uma vez que uma manutenção urgente na Nazaré já me consumia há uns dias, juntamos o útil ao agradável e lá fomos, colocando a conversa em dia, em direcção ao mar.
Entretanto, numa rápida sondagem ao meu mapa, descobri dois ou três non-smiles traquinas e quando percebi onde era esta cache, e quem eram os seus donos, a escolha foi obvia e natural.
O Claudio Cortez é um resmungão e um refilão, mas não foi assim tão difícil de convencer; afinal não é todos os dias que se tem oportunidade de se dar um passeio de canoa num belíssimo lago, no meio do pinhal, ao pôr do sol, a custo zero, com uma recepção tão simpática, e ainda registar um found.
- "Ah e tal, não venho preparado. Vou me molhar. Vou apanhar uma constipação. Olha que é capaz de chover. Pedir uma canoa emprestada? Tenho vergonha. Vai la tu. É muito longe! E se caírmos à água?...blá blá blá"...enfim. Coisas de gajo.

Com a logística resolvida e já dentro de água, apesar de continuar a pieguice do Cortez (só faltou mesmo me colocar o remo na mão, porque estava a ficar cansado...), suspeitamos imediatamente do container ali bem à vista...mas afinal nem tudo o que parece, é!
E foram precisas 3 tentativas e uma volta completa à lagoa para finalmente encontrar a cache.
Uma delícia, uma ternura de cache, tão simples, tão bem imaginada e concebida.
Foi um momento muito bem passado, adorei a aventura no lago, adorei a cache e adoro os Nocturosbike, porque são uns Owners de excepção, porque são uns amigos de primeira categoria, humildes, educados, simpáticos e de uma criatividade sem limites.
Sou vossa fã!!!

Material arrumado e agradecida a dona do estabelecimento, seguimos caminho rumo à Nazaré.
O Cortez foi o caminho todo a reclamar das calças molhadas. Mas já se sabe, ele, é mais geocaching de sofá :)

Beijinhos Nocturnos, Super boa cache!
TFTC

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page