View Geocache Log

Found it MAntunes found TUA-MIRANDELA (PARTE IX - SANTA LUZIA)

Saturday, May 14, 2011Bragança, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

É esta a da Estação de Santa Luzia?
Ok, esta procurei. :)

Expedição à Linha do Tua entre Foz do Tua e Brunheda.

Há muito que sonhávamos com este percurso. Esteve para ser em 22 de Maio do ano passado mas não se propiciou - havia um geobike no Gerês e no fds anterior tínhamos andado de pedrinha em pedrinha a tentar não cair na pocinha (muitas vezes) no Rio Poio.

Então, este ano tinha que ser. O mote foi dado pelo Miguel Trevas ao lançar o rescaldo das actividades dos Expedicionários durante o ano de 2010 e alinhavar o ano de 2011. Estávamos em 5 de Janeiro deste ano da (des)graça dos PECs e do FMI e de outras siglas que nos aumentam os cabelos brancos e emagrecem a carteira Foi então nesse dia que se começou a falar sobre a Linha do Tua - antes que ela feche ou a barragem seja construída e linha submergida.

E aqui estamos nós. :) Após dezenas de mails, folhas de calculo online no Google docs, telefonemas, marcações, desmarcações, votações e demais sugestões, um dos percursos mais apetecíveis era finalmente realizado.

Optámos por subir Linha (para deixar os carros na Estação do Tua e aproveitar os táxis ao serviço da CP para o regresso). As pontes e estações foram-se sucedendo e, além de não conseguir satisfazer o meu gosto macabro de identificar inequivocamente o local dos acidentes, tive pena de não ir à praia fluvial do Castanheiro, porque fica numa cota muito mais baixa do que aquela em que caminhávamos e porque era ainda muito cedo para almoçar e muito fresco para meter os ossos na água (e eu que levava calção de banho vestido para o mergulho...).
Mais uns kms à frente e verificámos que o segundo local previsto para o almoço não tinha sombra para uma ou duas pessoas, quanto mais para um grupo de 23. Continuamos a caminhar mais uns kms e viemos almoçar à Estação de Santa Luzia.
Local em que, depois de almoço e de distribuir um sumo de uva que deixou muita gente desconfiada a princípio, vim finalmente procurar uma cache e depois passámos à sessão fotográfica que documenta a predilecção que o vsergios tem por rissóis. ;)

Muito obrigado pela cache. Não foi por ela ou por as outras que viemos fazer o percurso - já estava planeado antes de as mesmas serem publicadas - mas é agradável encontrar uma caixinha de vez enquanto.

MAntunes, na companhia de muitos amigos.

É a panorâmica do rissol!PTFotoTema

Additional Images Additional Images

Inicio log image Inicio

e, felizmente, a maior parte confirmou-se log image e, felizmente, a maior parte confirmou-se

Passo a passo, km a km, a nossa caminhada continuo log image Passo a passo, km a km, a nossa caminhada continuo

Expedicionários nos píncaros log image Expedicionários nos píncaros

Outros (eu) nos subférreos da  linha log image Outros (eu) nos subférreos da linha

Espreitando o Rio, da ponte log image Espreitando o Rio, da ponte

ou de mais alto, para melhor se apreciar log image ou de mais alto, para melhor se apreciar

Mas o calor e a fome apertaram... log image Mas o calor e a fome apertaram...

De barriga cheia, finalmente liguei o modo GC log image De barriga cheia, finalmente liguei o modo GC

Ósdespois, fotografar flores log image Ósdespois, fotografar flores

e... espera lá... o que é que se passa aqui?! log image e... espera lá... o que é que se passa aqui?!

É a panorâmica do rissol! log image É a panorâmica do rissol!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us