View Geocache Log

Found it TeamMAM found Porto's Templar Secret

Thursday, August 2, 2012Porto, Portugal

#552
#26

North_WIG_Tour (3º dia)

De férias marcadas já há alguns dias, e o critério, como não podia deixar de ser, era aliar descanso, passeio e Caches. Se pudessem ser Wherigo's, melhor ainda.
Assim sendo, apontámos "rodas" mais uma vez para o Norte de Portugal e viemos descobrir as novas WIG.

Depois de 2 dias intensos de aventuras e de km's nas pernas, eis que chegámos à tão ansiada Wherigo. Ansiada, pela história, pelo passeio pela cidade do Porto, que adivinhávamos ter de fazer, e principalmente pela aventura que deveria ser.
Eram cerca das 10 horas da manhã quando finalmente estacionámos, e subimos à superfície para iniciar as buscas. A missão era das mais importantes que alguma vez nos foi confiada, e a responsabilidade era enorme.
Munidos das "armas" dos nossos dias (gps, telefones) e ajudados com algumas de outros tempos, fomos progredindo pelas ruas da cidade invicta. De tantos anos a vir ao Porto, pelas mais variadas razões, e julgando conhecer já alguma coisa desta magnífica cidade, fomo-nos apercebendo que existe muito mais história do que a que pensávamos e consequentemente muitos mais locais bonitos e imponentes para conhecer no Porto.
Pelo caminho fomos encontrando imensos turistas (estrangeiros ou não), com mapas da cidade nas mãos e a tentar ver todos os monumentos e locais de interesse na cidade. Tivemos alguma pena deles, pois de certeza não viram nem um terço da história e da beleza dos locais do Porto.
Além dos turistas, fomo-nos cruzando com diferentes personagens, a quem fomos dando atenção, outras nem tanto, pois quando a "esmola é demais até o pobre desconfia" :)
Tivemos que nos socorrer da ajuda dos owner's duas vezes, uma para confirmar um nome, e outra para sabermos se naquela altura da Wherigo em que estávamos, seria melhor parar para almoçar, pois a hora já ia avançada. Afinal de contas, desde as 10 da manhã que percorríamos as ruas sem parar. Foram cerca de 40 minutos para comer qualquer coisa e retomar a nossa missão, que estava ao rubro.
Já tinhamos ajudado tantas personagens, e descoberto coisas sobre outras personagens, que era
impossível não estarmos completamente dentro da história. É neste momento que nos sentimos na
obrigação (por termos realmente adorado jogar esta WIG) de dar os parabéns aos owner's desta
belíssima cache, por terem conseguido aliar uma história que cativa e interessa e bem integrada nos
locais físicos pelos quais passamos.
A última parte da Wherigo, foi então "a cereja no topo do bolo", pelo acabar da missão e principalmente pelo local maravilhoso que finalmente conhecemos.
Sabemos que nada tem a ver com a Wherigo enquanto jogo, mas por mera coincidência, calhou jantarmos com um amigo, que nada tem a ver com o geocaching, e que acabou por nos fazer a surpresa de nos levar à magnífica Feira Medieval de Santa Maria da Feira!!! Que outra forma magnífica de acabar este nosso dia, do que viver os tempos medievais com pessoas reais?

Feita na companhia do Pamo1
Muito Obrigada

Foto 1

Additional Images Additional Images

Foto 1 Foto 1

Foto 2 Foto 2

Foto 3 Foto 3

Foto 4 Foto 4

Foto 5 Foto 5

Foto 6 Foto 6

Foto 7 Foto 7

Foto 8 Foto 8

Foto 9 Foto 9

Foto 10 Foto 10

Foto 11 Foto 11

Foto 12 Foto 12

Foto 13 Foto 13

Foto 14 Foto 14

Foto 15 Foto 15

Foto 16 Foto 16

Foto 17 Foto 17

Foto 18 Foto 18

infoA Wherigo geocache uses your Wherigo cartridge to lead you ultimately to the physical geocache location. The cartridges must reside at Wherigo.com. If a cartridge is used as a requirement to find a geocache, it is considered a Wherigo cache, regardless of whether it may also have a puzzle or multi-cache component.
Visit Another Listing:

Advertising with Us