View Geocache Log

Attended afelizardo attended Vamos plantar a árvore do GeoRibatejo

Sunday, March 24, 2013Santarém, Portugal

           Vamos plantar a árvore do GeoRibatejo???
           Vamos plantar a árvore do GeoRibatejo???

Eu acho que o nome deveria ser mudado para `` 2 ou 3 vão plantar árvore do GeoRibatejo e o resto fica a ver´´.

Quando a preparação deste evento começou pensei que tudo mais simples.
Após alguns contactos com a Câmara Municipal, que desde a primeira hora se mostrou disponível para ajudar, como já começa a ser tradição. Foram eles que escolheram o local bem como a árvore, neste caso um Liquidambar.

Na altura andei a ver o preço deste tipo de árvores, ronda os cerca de 100 euros.

Por vezes critica-se os municípios por não construírem zonas verdes, depois de saber destes preços começo a achar que não é má vontade, é que um pequeno jardim como este, onde foram plantadas à dias outras árvores, somando o trabalho que quem as plantou fica em perto de 1000 euros, o que em tempos de crise já é alguma coisa.
O dia começou para mim mais cedo, com uma missão um pouco complica, motorista particular de um `` Pintelho´´ http://www.geocaching.com/profile/?guid=ccdf13ca-7c69-469c-84ef-64dc8b23f2a9&wid=9ea77a80-99ce-4c46-854b-9497d61c095e&ds=2 , desde a estação do Entroncamento para o Evento.
Como ainda era cedo aproveitamos para fazer umas caches pelo Entroncamento que ambos tinha-mos em atraso.
Numa delas acabou-se por perder um telemóvel, obrigando a que em vez de procurar mais caches se dedicasse o tempo a procurar o telemóvel, felizmente apareceu.
Chegamos então ao local do evento propriamente dito, foram chegando mais alguns geocacheres, e pela hora marcada lá se começou então a abrir o buraco para plantar a árvore.
Digamos que fui dos poucos que cavei o buraco, não sei se o pessoal estava com medo de aparecer em fotografias a cavar.
É que isto de geocachreres a cavar buracos para enterrar algo, ainda por cima muito perto de um local que tanta tinta já fez correr tem que se lhe diga ( peço desculpa mas não resisti).

Ou então não tinha nada a ver com isto e era apenas mais um reflexo do país, 2 ou 3 a trabalhar e uma carrada deles a ver, depois como é que isto não há de estar em crise.

Neste local tivemos a agradável presença de 3 Muggles, que desde o inicio muito ajudaram, a saber-

  • O Sr. Vereador da Cultura Dr. Fernando Freire
  • A srª Engenheira Florestal do Município Alexandra Carvalho
  • O jardineiro sr Faria, que era suposto estar ali só para orientar as coisas mas foi o que mais trabalhou.
    Seguiu-se então a assinatura do logbook.
    Aqui o melhor logbook de sempre já que tratava-se de um bolo feito pela tazadormir http://www.geocaching.com/profile/?guid=a3550e46-ea46-4ad9-bfbb-c7da29d7d99f&wid=e628a587-956f-4e22-8aa0-5881cde2315e&ds=2 , em que todos assinaram, e que se partiu e comeu logo ali.
    Mais uma vez o nome Pintelho veio à baila, ninguém queria por na boca a parte onde estava essa assinatura, e sendo teve de lhe calhar a ele.
    Bem feito, provaste o teu proprio veneno.

Este foi um logbook diferente ( e para melhor ) do habitual, não se utilizou papel, o que fazia todo o sentido na comemoração do dia da Floresta, e melhor ainda porque estava delicioso.
Claro que agora existe um problema, com essa malta que anda por ai a fazer carradas de fouds sem assinar os logbooks, neste estão à vontade, já que vai ser difícil, verificar o logbook ( mais uma vez não resisti ).

infoAn Event Cache is when local geocachers and geocaching organizations designate a time and location to meet and discuss geocaching. After the event happens the cache listing is archived.
Visit Another Listing:

Advertising with Us