View Geocache Log

Attended afelizardo attended Vamos plantar a árvore do GeoRibatejo

Sunday, March 24, 2013Santarém, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

           Vamos plantar a árvore do GeoRibatejo???
           Vamos plantar a árvore do GeoRibatejo???

Eu acho que o nome deveria ser mudado para `` 2 ou 3 vão plantar árvore do GeoRibatejo e o resto fica a ver´´.

Quando a preparação deste evento começou pensei que tudo mais simples.
Após alguns contactos com a Câmara Municipal, que desde a primeira hora se mostrou disponível para ajudar, como já começa a ser tradição. Foram eles que escolheram o local bem como a árvore, neste caso um Liquidambar.

Na altura andei a ver o preço deste tipo de árvores, ronda os cerca de 100 euros.

Por vezes critica-se os municípios por não construírem zonas verdes, depois de saber destes preços começo a achar que não é má vontade, é que um pequeno jardim como este, onde foram plantadas à dias outras árvores, somando o trabalho que quem as plantou fica em perto de 1000 euros, o que em tempos de crise já é alguma coisa.
O dia começou para mim mais cedo, com uma missão um pouco complica, motorista particular de um `` Pintelho´´ http://www.geocaching.com/profile/?guid=ccdf13ca-7c69-469c-84ef-64dc8b23f2a9&wid=9ea77a80-99ce-4c46-854b-9497d61c095e&ds=2 , desde a estação do Entroncamento para o Evento.
Como ainda era cedo aproveitamos para fazer umas caches pelo Entroncamento que ambos tinha-mos em atraso.
Numa delas acabou-se por perder um telemóvel, obrigando a que em vez de procurar mais caches se dedicasse o tempo a procurar o telemóvel, felizmente apareceu.
Chegamos então ao local do evento propriamente dito, foram chegando mais alguns geocacheres, e pela hora marcada lá se começou então a abrir o buraco para plantar a árvore.
Digamos que fui dos poucos que cavei o buraco, não sei se o pessoal estava com medo de aparecer em fotografias a cavar.
É que isto de geocachreres a cavar buracos para enterrar algo, ainda por cima muito perto de um local que tanta tinta já fez correr tem que se lhe diga ( peço desculpa mas não resisti).

Ou então não tinha nada a ver com isto e era apenas mais um reflexo do país, 2 ou 3 a trabalhar e uma carrada deles a ver, depois como é que isto não há de estar em crise.

Neste local tivemos a agradável presença de 3 Muggles, que desde o inicio muito ajudaram, a saber-

  • O Sr. Vereador da Cultura Dr. Fernando Freire
  • A srª Engenheira Florestal do Município Alexandra Carvalho
  • O jardineiro sr Faria, que era suposto estar ali só para orientar as coisas mas foi o que mais trabalhou.
    Seguiu-se então a assinatura do logbook.
    Aqui o melhor logbook de sempre já que tratava-se de um bolo feito pela tazadormir http://www.geocaching.com/profile/?guid=a3550e46-ea46-4ad9-bfbb-c7da29d7d99f&wid=e628a587-956f-4e22-8aa0-5881cde2315e&ds=2 , em que todos assinaram, e que se partiu e comeu logo ali.
    Mais uma vez o nome Pintelho veio à baila, ninguém queria por na boca a parte onde estava essa assinatura, e sendo teve de lhe calhar a ele.
    Bem feito, provaste o teu proprio veneno.

Este foi um logbook diferente ( e para melhor ) do habitual, não se utilizou papel, o que fazia todo o sentido na comemoração do dia da Floresta, e melhor ainda porque estava delicioso.
Claro que agora existe um problema, com essa malta que anda por ai a fazer carradas de fouds sem assinar os logbooks, neste estão à vontade, já que vai ser difícil, verificar o logbook ( mais uma vez não resisti ).

infoAn Event Cache is when local geocachers and geocaching organizations designate a time and location to meet and discuss geocaching. After the event happens the cache listing is archived.
Visit Another Listing:

Advertising with Us