View Geocache Log

Found it Dragao88 found A contemplação da lua

Saturday, May 26, 2012Aveiro, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

[1/2]

14 Horas na Pena Amarela, com Cudilos e d3vil…

Há quatro semanas, quando viemos fazer a cache: “Challenge 81”, a última imagem que guardamos desse dia, foi a do vale da Pena Amarela. Na viagem até casa, ficou combinado que regressaríamos, em breve, para cumprir um desafio: fazer a subida da Pena Amarela num único dia…

Numa primeira análise às listings e aos logs já existentes, concluímos que estávamos no momento ideal para atacar o desafio: os dias são grandes, o calor não é muito e ainda há água em abundância a correr nas cascatas, lagoas e ribeiro. Contudo, estas condições não se iriam manter por muito tempo, por isso, tínhamos de aproveitar a primeira oportunidade. A primeira data que permitia a participação de todos (d3vil, Cudilos, JCMarques e eu) era 26/5, faltava esperar que o tempo ajudasse… entretanto íamos preparando a logística. Faltavam 15 dias…

Inicialmente, com a leitura dos logs, fiquei convencido de que era quase impossível fazer a subida da Pena Amarela num só dia mas depois, com a análise do track do Sphinx n Sophie, mudei de opinião e apontei também para o objectivo maior. Tínhamos a noção de que, para conseguir o objectivo não podia falhar nada. Com o track estudado e com algumas dúvidas tiradas com o Rênas (que nos acompanhou no Challenge 81), restava apenas a dúvida da passagem da cache: “A Percepção do Efémero” para a cache “A Passagem”. Faltavam dois dias…

Na quinta-feira, as primeiras notícias não foram agradáveis, contratempos de última hora impediam o JCMarques de participar no desafio. Em contrapartida, as previsões do tempo eram animadoras, havia possibilidade de alguma precipitação mas temperaturas baixas, o que era óptimo. A partir daqui tivemos que tomar decisões… ou arriscávamos agora, ou adiávamos e corríamos o risco de só voltar a ter as mesmas condições daqui a um ano… (calor nos próximos meses, pouca água a correr nas cascatas no Outono e dias pequenos no Inverno). Resolvemos arriscar…
No fim do dia, inesperadamente, o d3vil enviou-me um mail com uma pergunta: - “Estava aqui a ver as curvas de nível...não achas que será mais fácil fazer o percurso inverso, saindo de Cando?”... Minutos depois recebi a resposta dos Valente Cruz à única dúvida que faltava esclarecer: -“A cascata na “Percepção do Efémero” dá para ser escalada, o pior que pode acontecer é caírem para a água”… e mais adiante acrescentou: - “Se conseguirem fazer o percurso completo, provavelmente vão sair de lá a pensar que foram atropelados por um comboio”… (Nesta previsão, os Valente Cruz só se enganaram no número de comboios…)

(continua)

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us