View Geocache Log

Found it Dragao88 found A contemplação da lua

Saturday, May 26, 2012Aveiro, Portugal

[1/2]

14 Horas na Pena Amarela, com Cudilos e d3vil…

Há quatro semanas, quando viemos fazer a cache: “Challenge 81”, a última imagem que guardamos desse dia, foi a do vale da Pena Amarela. Na viagem até casa, ficou combinado que regressaríamos, em breve, para cumprir um desafio: fazer a subida da Pena Amarela num único dia…

Numa primeira análise às listings e aos logs já existentes, concluímos que estávamos no momento ideal para atacar o desafio: os dias são grandes, o calor não é muito e ainda há água em abundância a correr nas cascatas, lagoas e ribeiro. Contudo, estas condições não se iriam manter por muito tempo, por isso, tínhamos de aproveitar a primeira oportunidade. A primeira data que permitia a participação de todos (d3vil, Cudilos, JCMarques e eu) era 26/5, faltava esperar que o tempo ajudasse… entretanto íamos preparando a logística. Faltavam 15 dias…

Inicialmente, com a leitura dos logs, fiquei convencido de que era quase impossível fazer a subida da Pena Amarela num só dia mas depois, com a análise do track do Sphinx n Sophie, mudei de opinião e apontei também para o objectivo maior. Tínhamos a noção de que, para conseguir o objectivo não podia falhar nada. Com o track estudado e com algumas dúvidas tiradas com o Rênas (que nos acompanhou no Challenge 81), restava apenas a dúvida da passagem da cache: “A Percepção do Efémero” para a cache “A Passagem”. Faltavam dois dias…

Na quinta-feira, as primeiras notícias não foram agradáveis, contratempos de última hora impediam o JCMarques de participar no desafio. Em contrapartida, as previsões do tempo eram animadoras, havia possibilidade de alguma precipitação mas temperaturas baixas, o que era óptimo. A partir daqui tivemos que tomar decisões… ou arriscávamos agora, ou adiávamos e corríamos o risco de só voltar a ter as mesmas condições daqui a um ano… (calor nos próximos meses, pouca água a correr nas cascatas no Outono e dias pequenos no Inverno). Resolvemos arriscar…
No fim do dia, inesperadamente, o d3vil enviou-me um mail com uma pergunta: - “Estava aqui a ver as curvas de nível...não achas que será mais fácil fazer o percurso inverso, saindo de Cando?”... Minutos depois recebi a resposta dos Valente Cruz à única dúvida que faltava esclarecer: -“A cascata na “Percepção do Efémero” dá para ser escalada, o pior que pode acontecer é caírem para a água”… e mais adiante acrescentou: - “Se conseguirem fazer o percurso completo, provavelmente vão sair de lá a pensar que foram atropelados por um comboio”… (Nesta previsão, os Valente Cruz só se enganaram no número de comboios…)

(continua)

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us