Skip to Content

View Geocache Log

Found it rifkindsss found A FENDA [Lourinhã]

Saturday, May 12, 2012Lisboa, Portugal

#3260 Durante a tarde

Já há vários anos que tínhamos a ideia de vir a esta cache, mas nunca viríamos sem material de escalada e a segurança necessária.
Há algum tempo atrás, comentámos com os timearth isso mesmo e eles dispuseram-se a vir connosco quando quiséssemos.

E foi assim que há poucos dias desafiámos os timearth a vir à Fenda neste fim de semana. Eles organizaram um grupo para vir também e hoje, depois de almoço, encontrámo-nos no estacionamento mesmo junto à Fenda.

Fomos os últimos a chegar e um grande grupo já esperava por nós junto à estrada.
Eram os timearth, os Bichos do Mato, os Fafafive, o Pelicaninho e metade dos Flyteam. O grupo ainda era composto por dois cães que esperaram pacientemente que nos divertíssemos.

Enquanto alguns foram em busca da [url=http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=d7d82704-1b71-461b-b586-d91736d86953]Lapa Da Columbeira [Bombarral][/url], que nós já tínhamos encontrado em 2005, o Manuel dos timearth foi montando o material para que todos pudéssemos descer em segurança.

As primeiras "vítimas" foram os dois elementos femininos dos timearth que mostraram que as mulheres também são capazes de grandes aventuras. A ordem de descida foi sendo decidida conforme a coragem e a vontade de uns ou de outros descerem ao profundo buraco .

Realmente impressiona, olhar cá de cima e ver o resto do pessoal pequenino.
A Rifkinda acabou por descer antes do Rifkind, que estava mais divertido a fotografar quem descia. Aliás, as mulheres e crianças estiveram em maioria lá em baixo durante bastante tempo!
Aquela tradição de mulheres e crianças primeiro não seria concerteza relativa à exploração de profundas cavernas, mas acabou por se aplicar aqui.

O rappel foi impecável e só custa mesmo, psicologicamente falando, largarmos a segurança da rocha para nos lançarmos no abismo. Mas as explicações do Manuel deram-nos segurança e sabermos que a Mira segurava com firmeza as cordas lá em baixo, dissipou as incertezas que pudessem existir.

A cache passou para segundo plano e focámo-nos simplesmente na descida de quem veio a seguir.
Entretanto, passaram algumas horas e começou a ficar frio lá em baixo. Quais tartarugas, o pessoal mais friorento começou a encolher-se para dentro das t-shirts, para compensar as brisas mais frescas que se faziam sentir. Até houver serviço de entrega ao domícilio de um snack, porque o apetite também se aguçou com o tempo.
Para a próxima, será talvez caso para se encomendar uma pizza, mas convém saber primeiro se eles entregam numa coordenada, que a morada por ali é capaz de ser meio dúbia de indicar.
Quando finalmente já mais ninguém queria descer, foi altura de assinar o logbook (ups, quase que ficava esquecido!) e começar a pensar na subida pela fenda ao lado, menos profunda e menos íngreme, mas muito escorregadia por causa da lama.

A subida foi um pouco mais complicada do que a descida, mas a ajuda do Manuel a meio da subida e da "puxada" em peso (reminiscente da pesca por arrasto ), suportada pelo pai Fafafive e pelo pai do Pelicaninho ficou mais simples chegar a rocha firme e mais acessível.

Ninguém saiu de lá, sem trazer pelo meio uma quantidade razoável de lama nas calças e nas botas!
Saímos de lá numa bela figura, com uns grandes sorrisos escarrapachados na cara...

Foi uma grande aventura só possível graças ao timearth.
Depois de desmontar as cordas e arrumar o material, o grupo separou-se porque cada um tinha que ir para lados diferentes. Só nós é que acabámos a jantar na Lourinhã com os timearth, com muita conversa à mistura para partilhar estórias de outras aventuras.

In: Geocoin Hardy´s Schwäbische Alb Coin / Regions of Germany
Out: ----

Rifkindsss

PTFotoConcursoUm rasgo de céu

Additional Images Additional Images

PTFotoConcurso PTFotoConcurso

PTFotoConcurso PTFotoConcurso

PTFotoConcurso PTFotoConcurso

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page