View Geocache Log

Didn't find it corvos couldn't find The Masterpiece (Serralves)

Saturday, May 18, 2013Porto, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Na data em que se comemora o dia Internacional dos Museus aproveitámos e viemos visitar o complexo de Serralves. Começámos pelas exposições e depois de termos passado a pente fino os cantos ao Museu aproveitámos o sol e o ar fresco que se fazia sentir nos jardins e pulámos para o seu interior. Magnifico. Começámos por admirar a escultura de Claes Oldenburg, em co-autoria com a sua esposa, Coosje van Bruggen, “Plantoir” ou Colher de Jardineiro, a qual já nos tinha chamado a atenção pela sua grandeza extraordinária.

Sem pressas fomos penetrando no Bosque e quando demos por ela já estávamos a ver os jardins traçados a Régua, esquadro e compasso, as Parterre Lateral e Central, bem como a Casa de Serralves. A boca abriu-se de espanto com tanta beleza junta, a água a correr nos canais, o azul dos azulejos, o verde dos canteiros e o chão rosa mostram-nos algo extraordinário. Pé ante pé cruzámo-nos com esculturas, sentimos os perfumes do roseiral, atravessámos a alameda de liquidâmbares e mais tarde a clareira das Bétulas. Erguemos a cabeça primeiro para um pinheiro grandioso, depois para um eucalipto todo poderoso e chegou a hora de nos curvarmos à oliveira milenar.

Infelizmente não fizemos o trabalho de casa, mas como o owner escreveu, aproveitámos para visitar estes espaços , os quais “ … devem ser o principal motivo da sua incursão…” e em boa hora o fizemos. Como o tempo é um “ladrão” passa a correr e nós não temos mão nele só nos restava prometer que voltaremos noutra altura para encontrar a cache, pois para lá dos muros, uma bela Francesinha chamava por nós.

Ao kidloco um obrigado especial por ter partilhado este magnifico espaço, com autênticos postais, que os nossos olhos guardarão para sempre. Obrigadão. corvos

DNF 87 AI 20130518

Serralves - “Plantoir” ou Colher de Jardineiro

Additional Images Additional Images

Serralves - “Plantoir” ou Colher de Jardineiro log image Serralves - “Plantoir” ou Colher de Jardineiro

Serralves - Cameleira log image Serralves - Cameleira

Serralves - ladrilhos log image Serralves - ladrilhos

Serralves - Espaço geométrico log image Serralves - Espaço geométrico

Serralves - Fonte log image Serralves - Fonte

Serralves - banco pintado de branco log image Serralves - banco pintado de branco

Serralves - casa abandonada log image Serralves - casa abandonada

Serralves - oliveira milenar log image Serralves - oliveira milenar

Serralves - roseiral log image Serralves - roseiral

Serralves - escultura log image Serralves - escultura

infoA Mystery Cache is the “catch-all” of cache types, this form of cache can involve complicated puzzles you will first need to solve to determine the coordinates. The only commonality of this cache type is that the coordinates listed are not of the actual cache location but a general reference point, such as a nearby parking location. Due to the increasing creativity of geocaching this becomes the staging ground for new and unique challenges.
Visit Another Listing:

Advertising with Us