View Geocache Log

Found it play mobil found A cidade dos mortos [Alto S. João]

Saturday, March 1, 2008Lisboa, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

200803011530

Quando esta cache apareceu, e conhecendo relativamente bem a magnificência do local, confessamos que chegámos a temer o pior, ou seja, uma cache num dos muitos e belos jazigos que por ali abundam, violando o nosso conceito de onde acaba o admissível no terreno de uma brincadeira ou jogo e começa o que é sério e deve ser respeitado, mas felizmente nada disso se viria a confirmar nesta cache!

A play não tem gosto em passear em cemitérios, mas eu sempre os achei lugares aprazíveis, belos e calmos, e não foram raras as vezes em que lá passei algumas horas de pura contemplação com alguma meditação, ou não estivesse ali bem presente [i]"aquele caminho cuja ideia se não pode encarar de frente"[/i] que o Álvaro de Campos tão bem soube escrever!

Não é uma cache alegre, e embora se pudessem trazer vários Gigas de fotos com uma infinidade de detalhes interessantes, não é para se fazer assim, e no entanto voltei a sentir o prazer de passear por ali no maior respeito, com aquela frase que um dia decorei na Capela dos Ossos em Évora a ecoar dentro de mim: [i]"Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos."[/i]

O forno não. É pouco ecológico e lembra-me os relatos da santa inquisição ou Auschwitz. Mas com sete palmos de terra por cima serei devolvido à grande Mãe Azul que um dia marcámos em latitudes e longitudes e que nos gira debaixo dos pés durante um instante, e por certo não me importarei nada que passem pelo que foi a minha breve matéria (então dispersa e devolvida à origem) com um GPS na mão...
E se lerem o meu nome, tanto melhor!

(...)
[i]Cruza as mãos sobre o joelho e olha-me em silêncio
A esta hora em que eu não posso ver que tu me olhas,
Olha-me em silêncio e em segredo e pergunta a ti própria
— Tu que me conheces — quem eu sou ...[/i]

Álvaro de Campos in "Dois Excertos de Odes (Fins de duas odes, naturalmente)"

Muito Obrigados.

[This entry was edited by play mobil on Monday, March 03, 2008 at 3:23:04 AM.]

et voilà!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us