View Geocache Log

Found it prodrive found Apocalyptic Visions [Mértola]

Saturday, January 24, 2009Beja, Portugal

17H30M
#2334

Esta cache seria indiscutivelmente o ponto alto desta jornada de Geocaching na companhia do João e da Maja do Team Hulkman.
Desde que me lembro que olho para esta cache com alguma reverência, devido não só aos seus logs mas sobretudo devido às suas imagens. Contudo estaria longe de imaginar a dimensão e a grandiosidade de todo este cenário apocalíptico.
Estivémos cerca de uma hora a explorar os velhos edifícios, as minas, os escombros. É marcante o silêncio que nos assola.
Tudo está em acelerado estado de degradação. O ar é pesado e carrega consigo odores químicos que vão variando consoante as secções em que nos encontramos.
Percebe-se a natureza corrosiva dos elementos que ali abundam a céu aberto. As estruturas que ainda se mantém estoicamente de pé vão contando a história do que por ali se viveu nos tempos áureos de exploração das minas.
O cenário é aterrador, mas ao mesmo tempo deslumbrante. Parece o Ground Zero de um ensaio nuclear ou com algum óptimismo os despojos de uma cidade massivamente bombardeada.
Os odores e o silêncio que brota do chão, da água, e das construções são arrebatadores.
Por muitos adjectivos rebuscados que se procurem, é difícil conseguir transmitir a dimensão do local e o impacto que ele exece sobre nós.
Semelhanças a Marte, sim, talvez. Cenário de MadMax, indiscutivelmente.
Incontornavelmente um local que me marcou de sobremaneira e que não julguei que existisse em Portugal. Esta é a essência do Geocaching. Cache para o Top 10! TFTC.

Team Prodrive

IN - Teddy The Walrus TB + Dawn Treader TB + Dino Mau TB + Flasch Flens TB + Number #1 Bug
OUT - Nada

Visions IVisions I

Additional Images Additional Images

Visions I log image Visions I

Visions II log image Visions II

Visions III log image Visions III

Visions IV log image Visions IV

Visions V log image Visions V

Visions VI log image Visions VI

Visions VII log image Visions VII

Visions VIII log image Visions VIII

Visions IX log image Visions IX

Visions X log image Visions X

Visions XI log image Visions XI

Visions XII log image Visions XII

Visions XIII log image Visions XIII

Visions XIV log image Visions XIV

Visions XV log image Visions XV

Visions XVI log image Visions XVI

Visions XVII log image Visions XVII

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us