View Geocache Log

Found it hunterb_8 found Penas do Castelo [Porto de Mós]

Saturday, June 15, 2013Leiria, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

#6 - Mini-Férias em Alvados

Mas que grande cache!
Não podíamos ter escolhido melhor cache para finalizar as férias!

Começando pela caminhada, escolhemos os caminhos certeiros que nos levaram direitinhos lá acima. Chegados lá acima.. woooow, que vista avassaladora! Digna de um filme! Para mim só por aquela vista já tinha valido a pena a caminhada, mas ainda faltava encontrar a cache!
A partir daqui o caminho revelou-se muito mais difícil pois a vegetação estava muito mais densa e nota-se que é um sítio em que pouca gente se atreve a ir! Mas lá conseguimos chegar até à entrada da gruta.

Lá chegados, ainda procurámos a entrada vertical, mas não a encontrámos! Tínhamos de entrar de gatas pela entrada mais baixa! Compasso de espera: "Vamos entrar? Não sei.. Posso entrar? Vou entrar!" E lá entrei.
A primeira sensação foi de medo puro, ponto. O escuro e a enormidade da gruta fizeram-me sentir minúsculo (ainda mais)! Depois de observar bem lá me comecei a habituar melhor ao ambiente.

Medos à parte, foi hora de procurar a cache! Pegámos na bússola e apontámos os azimutes.. não sei se com os nervos à flor da pele ou o que era, mas não os devemos ter lido bem o que nos obrigou a uns bons 15/20 min a procurar a caixinha, o que me levou a explorar a gruta quase por completo (o que adorei). Resolvi então voltar novamente à entrada da gruta e observar a bússola com mais atenção e zau, foi quase imediato, avancei um pouco e lá estava ela. De facto se seguirmos à risca o azimute 20 vamos lá dar direitinhos!

Missão cumprida era hora de relaxar! Ficámos tão contentes que depois ainda ficámos mais uns bons 15/20 min dentro da gruta a disfrutar do ambiente! Como presente para o próximo geocacher deixámos um TB que resgatámos do Castelo de Porto de Mós! Julgamos que aqui estará seguro até aparecer o próximo geocacher!
Resumindo e concluindo depois disto tudo demos por isso que já estávamos dentro da gruta há uma boa meia hora/40 mn, era hora de nos fazermos de volta ao caminho!

Ficou também vingado o DNF do shidoki que me recomendou/incumbiu a missão de achar esta cache mesmo sem a ter achado pois tinha lá ido há um ano e não a tinha conseguido achar dentro da gruta pois não levava bússola nem lanterna.

Muito obrigado ao owner por nos proporcionar esta aventura, são estas caches que para mim fazem jus ao hobbie, valeu bem a pena as 2h e tal que demorámos ao fazê-la!
Das melhores que já fiz até hoje, senão mesmo a melhor! Óbvio que fica cá também uma estrelinha azul :)

In: BOB TB
Out: Nada

This entry was edited by hunterb_8 on Tuesday, 18 June 2013 at 09:38:40 UTC.

This entry was edited by hunterb_8 on Friday, 09 January 2015 at 15:46:53 UTC.

A vista e a aproximação à cache!

Additional Images Additional Images

A vista e a aproximação à cache! log image A vista e a aproximação à cache!

No relax dentro da gruta! log image No relax dentro da gruta!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us