Skip to Content

View Geocache Log

Write note MightyReek posted a note for Alien Invasion

Sunday, November 2, 2008Setúbal, Portugal

Com o Departamento Operacional a funcionar a todo o vapor descobrimos a base alienígena rapidamente e depois foi uma questão de assegurar o perímetro e identificar os pontos fulcrais das transmissões extra-terrestres a eliminar...

Com a 2ª Vaga de Assalto já iniciada, coube-me a tarefa de os retardar mais um pouco de modo a conseguirmos completar a nossa 1ª missão e evitar que sobre eles caísse a vanguarda Allien em toda a sua força. Com a nossa missão completada ali partimos em direcção ao 2º objectivo.

Grande foi a resistência Allien, que defendia o perímetro com grande fúria pois sabiam que o nosso ataque tinha sido iniciado e estava bem organizado. Após feroz combate conseguimos detectar a Nave Mãe extra-terrestre e tomá-la num último e vigoroso assalto. Depois foi altura de ficar com os despojos de guerra e registar o nosso assalto vitorioso para a posterioridade.

Quando terminámos a nossa missão: Quebrar Linhas de Comunicação e Romper Defesas foi a vez da 2ª Vaga de Assalto completar a sua: Assegurar o Perímetro e Quebrar Bolsas de Resistência.

No regresso à base, perante a oportunidade de surpreender a 3ª Vaga de Assalto a meio da sua missão: Reforçar Perímetro e Estabelecer Linhas e Vias de Comunicação, o Departamento de Informações e Segurança traçou rapidamente o plano.

Uma vez reconhecido o perímetro e avaliada a nossa posição relativamente à trajectória prevista do alvo, foi tempo de passar à prática e aproveitar a escuridão para nos embrenharmos no mato e esperar pacientemente a passagem do 3º Grupo.

Por momentos ainda pensámos que o ataque surpresa iria sair gorado uma vez que os batedores do 3º Grupo começaram por escolher um trilho na direcção errada. Por sorte aperceberam-se e voltaram à trajectória correcta, passando um dos elementos a menos de 1 metro da Salamandras, por pouco não a pisava!

Depois foi esperar o sinal: Quando o grosso do grupo estivesse entre dois pinheiros previamente assinalados e…. BBBBBUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Foi a confusão geral, nesse momento também chegara a uma clareira ali perto o 2º Grupo já com a missão cumprida, com um pouco mais de calma e paciência tínhamo-los surpreendido todos ao mesmo tempo.

Depois foi tempo de regressar ao ponto de partida e restabelecer as forças dispendidas.

Houve quem resolvesse ir embora, pois estava na hora, mas o 3º e 4º Grupos estavam a demorar muito. Demasiado. Resolvemos investigar. Foi imediatamente constituído um pequeno grupo de reconhecimento. Eu a Dakidali e a Catarina seguimos o trilho com as lanternas todas apagadas. Detectámos a trajectória do 4º Grupo e os sons que vinham do 3º. Depois ficámos à espera… Nada… O 4º Grupo estava à espera que o 3º completasse a sua missão. Pouco depois o 4º avançou e também apanhou um cagaço… E nós ali a assistir àquilo tudo sem sermos notados… Voltámos para trás sem mais intervenções, estava tudo controlado e a caçada acabava em beleza.

Com certeza uma das melhores caçadas em que já participei. Pelo convívio, pela paródia e pela cache, só por si um monumento ao geocaching.

Muito obrigado Edmi pela excelente cache e magnífica execução e obrigado aos cerca de 50 camaradas que estiveram presentes e fizeram desta uma noite memorável. Obrigado a todos.

Data e hora: 2 de Novembro 2008, 00:59

Out: -
In: Vários animais miniatura que não me lembro quais.

Team Geo-Cricket
MightyReek, Dep. Informação, Segurança e Superioridade Táctica

infoA letterbox is another form of treasure hunting using clues instead of coordinates. In some cases, however, a letterbox has coordinates, and the owner has made it a letterbox and a geocache. To read more about letterboxing, visit the Letterboxing North America web site.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page