View Geocache Log

Didn't find it Crise_ couldn't find Fenda da Calcedónia

Saturday, October 19, 2013Braga, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

~Durante o Acampamento de integração do Clã 85 do Agrupamento 813 Marinhas, um dos objetivos era a Fenda da Calcedónia… sem dúvida um excelente desafio para todos os que ainda não a conheciam e claro para aqueles que já conheciam é sempre um prazer voltar… ainda que esteja a chover um pouco… mas cada coisa a seu tempo…

O dia começou chuvoso, bastante chuvoso vá… e até o Plano B já estava a ir, literalmente por água abaixo (o plano A era acampar no Curral da Rocalva, que infelizmente não foi possível devido ao tempo para variar). Desalentados, fomos visitar o Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna e depois lá nos acomodámos no tasco, bem aconchegados nos sofás junto à lareira… a ouvir a chuva a cair e iniciamos a ordem de trabalhos programada pelo Clã…

Felizmente, após uma hora de trabalho a chuva acalmou e decidimos em Clã apostar tudo na ida à Fenda… e ainda bem… heheh

Chegados ao local de inicio, viaturas devidamente estacionadas, fotos da praxe e vamos lá malta… a ver se o tempo se mantem sem chuviscos… não adiantou muito… o tempo manteve-se muito instável e entre chuviscos, algumas pausas e chuvas mais intensas fomos progredindo no caminho… em algumas partes, devido às chuvas os carreiros estavam já quase com “rios” e tivemos que recorrer à construção de pontes… e colocação de pedras para não encharcar os pés…

Chegamos finalmente à entrada da Fenda , mais umas fotos e vamos lá… o pessoal sempre bem disposto, a ajuda mutua foi uma constante o que facilitou a progressão do grupo… chegando lá acima aquela sensação de conquista e assim cheguei ao alto pela 4ª vez na minha vida… olho ao meu redor e … desfruto deste belo Gerês que me penetra pelos olhos adentro.

Bem e perguntam vocês… e caches páhhh??? Bem, sim. Ainda não é desta que faço o found  das outras 3 vezes que cá estive …. Não sabia o que era o Geocaching… desta vez o motivo do DNF é outro… mas vamos lá…

Após a chegada ao cimo, mesmo com alguma chuva miudinha decidi-me a finalmente tentar o log… mas após ultrapassar alguns desafios, as pedras estavam muito escorregadias e depois de uns 50 metros de progressão com uma certa dose de adrenalina e uns saltinhos… olho para a bússola do GPS e 30 metros… desalentado da vida… tive que tomar uma decisão… ainda não vai ser desta… mais vale levar um DNF no bolso do que cair e partir-me todo… por isso… regressamos, ainda deu para mais uns bons picos de adrenalina a deslizar pela pedra para ir de encontro com o resto do grupo.

Nem tudo foi mau, apesar de ainda não ser desta que levo um found daqui… fico com mais um bom pretexto para aqui regressar em breve. :D

Depois foi apanhar o caminho de regresso com as pingas a caírem cada vez mais fortes, daí até às viaturas foi um instante… hehehe a roupa estava encharcada até aos ossos e foi chegar ao local de pernoita e vestir uma aconchegante roupa seca… e continuar a ordem de trabalhos do clã com um sorriso no rosto. :D

Sem dúvida um local que nunca farta, e onde vale a pena vir passear…

Ao owner muito obrigado pela partilha do local, que apesar do DNF sinto como se fosse um belo found.

Até a um dia destes…

GOPR0154

Additional Images Additional Images

GOPR0154 log image GOPR0154

GOPR0163 log image GOPR0163

GOPR0165 log image GOPR0165

GOPR0173 log image GOPR0173

IMG_1021 log image IMG_1021

IMG_1107 log image IMG_1107

IMG_1222 log image IMG_1222

IMG_1232 log image IMG_1232

IMG_1234 log image IMG_1234

IMG_1237 log image IMG_1237

IMG_1252 log image IMG_1252

IMG_1256 log image IMG_1256

IMG_1265 log image IMG_1265

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us