View Geocache Log

Found it pcsilva found Homem das Cavernas

Saturday, February 5, 2011Santarém, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

967

Já há algum tempo que tinhamos em mente ir fazer esta cache mas o nível de dificuldade da mesma era algo que nos fazia repensar a ideia. Contudo, já tinhamos falado com o FTomar sobre esta nossa vontade de lá ir e, ele sempre disse que embora com algum grau de dificuldade, nas calmas se fazia na boa.

Depois, com o convite do Maxado para irmos partilhar esta aventura e comemorar as suas 500 caches e, em conjunto, as 3000 da Dakidali, decidimos ir... e, isto seria mesmo uma prova de coragem, sobretudo para mim, grávida de 7 meses.... cheguei mesmo a pensar se seria coragem ou loucura .... mas decidi ir, nas calmas tudo se consegue e, como é óbvio, confiante nas palavras do FTomar que conhecia o terreno, as minhas capacidades e as desvantagens de uma barriga de 7 mesitos.

O encontro estava marcado para as 8h30 em Tomar. Quando lá chegamos só vimos os carros do pessoal, pois tinham ido ingerir cafeína num café ali próximo. Num instante apareceram e, depois de decidir que carros iam para a aventura lá nos metemos a caminho.

Estacionados os carros num trilho bem próximo do ponto inicial, demos início à aventura e, que grande aventura....

O primeiro ponto apareceu sem grande dificuldade. Depois de lidas as instruções para a próxima etapa, lá nos metemos a caminho, pelo meio do mato... mas um caminho simples e agradável de se fazer, sem grandes dificuldades. Durante o percurso ainda fizemos um desvio para ir conhecer o ponto onde se poderia fazer rappel.
Assim que o mato começou a ficar mais denso, eis que o Maxado e o FTomar sacaram das suas armas secretas (duas catanas, e das grandes!!!) e começaram a desbravar mato, fazendo trilhos bastante transitáveis e que tornavam o percurso muito mais fácil. Ah! Não podemos esquecer de dizer que o Pyk@ ia ajudando na abertura de caminhos com o seu magnífico e resistente tronco de loureiro

E assim chegámos ao "buraco da velha", local onde ainda descansámos um pouco enquanto se procurava a segunda micro com as indicações para a cahe final. Aqui começámos a ter uma ideia que o percurso ia tornar-se mais complicado pois tudo o que se via à frente eram silvas e uns carreirinhos muito estreitos junto à encosta. Quanto às silvas, foi num ápice que o FTomar, o Maxado e o Pyk@ lhes fizeram a folha... o problema foi mesmo os trilhos estreitos e o rio lá em baixo à espera que alguém colocasse um pé ou uma mão em falso... Mas, pior pior foi mesmo quando chegámos a um local onde nem esse trilho estreitinho havia. Então, tivemos de gatinhar e depois passar numa ponte humana feita pelos membros masculinos e só assim conseguimos seguir caminho. Por trilhos estreitinhos, sobe aqui, desce ali, lá conseguimos chegar à Caverna do Eremita, o qual não se encontrava lá para nos receber.

Enquanto uns procuravam a cache e procediam ao log, outros deliciaram-se a conhecer as divisões da Caverna. Depois, foi tempo de tirar as fotos para a posterioridade, fazer um pequeno lanchinho para ganhar coragem para a viagem de regresso, a qual foi mais fácil e rápida pois os trilhos já estavam bem marcados.

Bem, em forma de conclusão, basta apenas dizer que foi uma das melhores caches que já fizemos, quer pela aventura, quer pela paisagem, quer pelo fantástico grupo que aqui se juntou (Dakidali, Lusitana Paixão, FTomar, Maxado, BTT, Renatojfsantos, Wolfraider e Pyk@). Foram cerca de 2h30 de pura adrenalina, camaradagem, entre-ajuda, amizade, companheirismo, cumplicidade e sei lá mais quantas coisas poderia aqui enumerar. E isto sim é o GEOCACHING...

A todos os que fizeram parte desta aventura o nosso obrigado por tudo e que venham mais dias como este.

Ao owner da cache o nosso obrigado por nos proporcionar um passeio tão agradável, recheado de belas paisagens.

TNLN
TFTC

pcsilva (pedro e cláudia)

OBS: Depois desta cache, o Afonso quando nascer ou vai adorar o Geocaching ou vai detestar....

This entry was edited by pcsilva on Tuesday, 08 February 2011 at 17:

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us