View Geocache Log

Found it p@Che found O Santo Graal

Saturday, November 15, 2008Braga, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

#836

Cada vez que sai uma cache no Gerês é motivo de análise metódica e colocada em "to do list" para o mais breve possível ir resgatar e esta não foi diferente.

Depois de ler o log dos owners no "Curral Teixeira" mandei logo uma missiva para que me explicasse o que era isso do Santo Graal... foi então que ficamos na expectativa até ver o agurdado "Garri Published". Neste momento acho que já existe muitas caches no Gerês, mas é sempre uma boa desculpa para voltar a estes percursos. Não sou a favor da massificação de caches nestas zonas, mas se elas aparecem é certinho que as vamos fazer. Esta e a Rocalva já são um addon ao percurso, mas também realmente só as faz quem quer. Para quem começa agora já tem a possibilidade de fazer uma espécie de PowerTraill e fazer algumas caches de topo a partir da cascata do Arado.

Este sábado já estava planeada uma visita às Varandas de Fafião, e como tínhamos connosco um MFTF lá adicionamos esta cache ao plano de festas para tentar inaugurar o logbook. Saídos da Lionesa à hora do costume, eram 10h quando iniciamos a subida da escadaria do miradouro da cascata do Arado. Iniciamos em busca da primeira micro cache e que micro cache. Não foi nada fácil encontrar, mesmo com ajuda da spoiler, e os pensamentos foram "por que raio se complica" ou "uma micro aqui?!?! OMFG!!", mas quando apareceu nas mãos do ed10... WOW! Muito bom trabalho, digna de uma cache citadina e diabólica.

E lá começamos a longa subida. A descida já a tínhamos feito em Julho e foi dura, fará uma subida. No topo e quando já se avistava o prado do Curral de Teixeira foi tempo para desanuviar os pulmões e rapidamente fomos ao encontro da segunda micro. Chegados à grande mariola, e tendo em conta a hint, não destruímos nada e partimos em busca de algo naif... e voi lá. Desta vez foi o Agarrado do Nesquik que deu com ela. Depois de feitas as contas e inseridos no GPS Vamos subir e de encontro a um cume que o ed10 bem se lembrava

Custou, custou bastante chegar até lá. Eu hoje não estava preparado para uma cachada deste nível de dificuldade. A 3ª micro foi a mais normal de todas e facil de encontrar e depois de ver as instruções finais lembrei-me de duas coisas: "Porque raio estes homens não puseram a coordenada? " e uma sensação de nostalgia da cache "Raiders of the Lost Cache" do Fernando Rei. Em tudo esta cache é semelhante. Depois de ter o ponto final possível, e tendo em conta que o ed10 não avançou muito mais, eu e o Overdose fomos inventar para bem longe, onde a descrição encaixava e bem. Já em desespero pedi ao ed10 que me gritasse novamente as instruções e então foi onde se fez luz no homem e ele lá deu com ela. A ilação que daqui levamos é que não se deve complicar o que é fácil.

O Santo Graal lá estava, na caverna desenhada em especial para ele. Fantástica. Sentamo-nos a abrir o container e foi ai que vimos que estávamos de facto a inaugurar esta cache... e que cache. Escusado será dizer que foi o rejubilo do MFTF

Depois de repousados e de ter contemplado este fantástico cenário que é o Geres, foi tempo de regressar. Cometi o erro de não levar água para o percurso, então a fonte da cascata foi um verdadeiro Oásis. Quando cá chegamos levamos com um casório, que estava na fase das fotos artísticas junto ao rio. Diga-se, em abono da verdade, que aquela noiva era uma verdadeira descendente da geração McDonalds!
No total foram 8kms e 4horas. Não conheço-mos nada de novo neste percurso, mas foi um excelente desafio.

TFTC

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us