View Geocache Log

Found it vsergios found "Tou às aranhas" [Gerês]

Saturday, October 4, 2008Braga, Portugal

Esta cache era um mito, achava eu.
E seria mesmo um mito se não tivesse tido o convite dos valentes expedicionários da Gerês. É realmente um sonho alcançar o ponto mais alto do Gerês, a serra mais encantadora de Portugal.
Foi com muito profissionalismo que lá chegámos. Contornar o vale e os pontos mais altos intermédios, escolher os melhores caminhos, saltitar as três fronteiras umas dezenas de vezes. A fronteira dos novos marcos, a do antigo muro (que nos dava mais uns quantos metros) e as cruzes marcadas nas rochas. Uma dura caminhada. Mas uma caminhada saudável. Sempre nas calmas e sempre em boa disposição. Foi fantástico.
E trepar ao cume da Nevosa foi empolgante, estava ansioso por contemplar aquela vista fantástica, aquele paraíso. Mas não esperava que fosse tão lindo, tão agradável, tão saboroso. Tinha que respirar fundo. Muito fundo. Tinha que ter um bocadinho daquele ar para todos os dias, todos os dias lá no trabalho, lá na cidade, iria respirar um bocadinho daquele ar, só um bocadinho. Só um bocadinho far-me-ía reviver aquele momento único e livrar-me-ía das coisas más do dia a dia. Acho que consegui isso.
Almoçámos muito bem recostados na rocha e enquanto descansávamos. Finalmente podemos ver o chouriço do PH à luz do dia. E estava com bom aspecto, mesmo depois de todos aqueles quilómetros. Já não via daquele chouriço desde a Expedição à Media Fronteira. E estava bom, como seria de esperar. Bem, ali em cima o que é que não sabe bem? Nada. Os rissóis estavam também uma delícia.
Depois deve ter sido do cheiro ao chouriço, apareceu um gajo para nos assustar. Mas também vimos umas aranhas, aranhas mesmo. E enquanto apreciava a conversa (ou o puxão de orelhas) do vigilante do parque, a contra-luz, vi uma série de teias a estenderem-se dos corpos dos camaradas ao chão. Impressionante.
Nunca assinei um logbook com tanto entusiasmo, a emoção era muita.
Depois seguímos para Espanha, noutra agradável caminhada até às Minas das Sombras... quase sempre sem trilho. Não sei se escolhemos o melhor caminho, mas a Nevosa ía ficando para trás e já deixava saudades.
Obrigado bastante,
Vitor Sérgio com Bruno, Cláudio, Costa, Luis, Manel, PH, Ricardo, Sagitários e Xinderela

"Fotografem-me ao pé desta mariola gigante, sff."

Additional Images Additional Images

"Fotografem-me ao pé desta mariola gigante, sff." "Fotografem-me ao pé desta mariola gigante, sff."

"Eu sou melhor que vocês todos. Eu é que mando!" "Eu sou melhor que vocês todos. Eu é que mando!"

Um por nação Um por nação

De ladecos... De ladecos...

Ninguém pára o Costa Ninguém pára o Costa

O Bruno à procura de aranhas O Bruno à procura de aranhas

I I'm in Heaven!

HEAVEN HEAVEN

"Posso ficar aqui?! "Posso ficar aqui?!

"Voltaremos!" "Voltaremos!"

infoA Mystery Cache is the “catch-all” of cache types, this form of cache can involve complicated puzzles you will first need to solve to determine the coordinates. The only commonality of this cache type is that the coordinates listed are not of the actual cache location but a general reference point, such as a nearby parking location. Due to the increasing creativity of geocaching this becomes the staging ground for new and unique challenges.
Visit Another Listing:

Advertising with Us