View Geocache Log

Found it Cachecolhe found G.D.R.C.Unidos

Tuesday, March 27, 2012Leiria, Portugal

#83, @16:06
[url=http://www.pauloadriano.com]www.pauloadriano.com[/url]
………………………………………….
Depois do intenso fim-de-semana, que me deixou com uma espécie de “jet-lag”, este dia de folga soube que nem ginjas. Ficar o dia em casa, a engonhar e a ver uns filmes, digam o que disserem, é retemperador. E se lhe juntarmos uma ou duas caixitas, melhor ainda.

  • Uma ou duas?! Com um dia inteiro e todo por minha conta, eu faria p’raí umas vinte ou trinta! – Ouço dizer desse lado. Sim, mas isso são vocês. Eu estou noutra onda, como facilmente se depreende pelos meus números.

Ora, foi agarrar na bicicleta e dar ali umas voltas ao pé de casa e fazer a visita às que estão em falta.

A primeira estação foi a cache dos tremoços. Esta há-de ficar atravessada no meu gasganete. Explico rapidamente: está num ponto que, há muito tempo, fez parte das minhas cogitações para a colocação de uma cache. Alguém se antecipou. E fez muito bem, porque eu desconhecia a ligação entre o poço e os tremoços. Também já tinha feito uma investida anteriormente. Mas, e já não é a primeira vez, há sempre um casalinho na história que me faz o favor de obrigar a fazer um registo “DNF”. Desta vez foi sem espinhas: não havia ninguém e o meu radar andava em dia bom, pelo que o ponto zero foi encontrado sem dificuldade.

A próxima do percurso, seria a do marco geodésico de Amor. Actualizada a descrição, reparei que estava desactivada. Terá de ficar para próximas núpcias.

[b]Assim sendo, vamos em direcção a sede do Casal dos Claros e da Coucinheira. Estacionei o veículo em frente à colectividade e, depois de dar uma vista de olhos à descrição e à dica, o resto foi fácil. Desta feita, a sorte até esteve do meu lado: havia uma furgoneta estacionada mesmo ao lado do ponto zero, pelo que estive à vontade para retirar o contentor do esconderijo e fazer o respectivo registo. O que não foi fácil, foi perceber o mecanismo do livro: [/b]

[b]- Desaparafuso? Desenrosco? Destapo? Destranco? - Nada disso! Por desconhecer e para não destruir, o melhor é deixar o autocolantezinho do lado de fora do rolo. O dono preferirá desta maneira ao risco de encontrar o documento desfeito.[/b]

Feita esta, ainda andei uns bons quilómetros tendo como alvo a Lagoa da Saibreira. As minhas contas davam-na mais perto, mas o sol e o cansaço da pedalada obrigaram-me a regressar casa.
………………………………………….
[i]Um log é a história de uma aventura que tem um tesouro no fim.
E também é um obrigado a quem nos deixou o mapa para lá chegar[/i]

[url=http://www.geopt.org/link.php?gctools=4]Logged by Geopt Geocaching Tools[/url]

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us