Skip to Content

View Geocache Log

Found it luis serpa found A Lenda de Fonsk

Sunday, July 6, 2014Arquipélago dos Açores, Portugal

Parte (1/2)

Nem sei bem por onde começar, por isso nada melhor do que pelo inicio.

Aquando a publicação desta cache, fiquei logo deveras entusiasmado para a fazer, devido a dois factores. O primeiro provém do facto de a mesma ser uma letter, um tipo de cache que adoro. O segundo, advém da página desta cache, que está algo excepcional, muito boa, bem elaborada, simplesmente genial, sendo um kicker para começar a procura desta. Por isso, logo aqui dou os parabéns aos owners, por esta fantástica listing, só aqui já está uma qualidade de excelência.

Logo depois de voltar de férias de Natal, deitei mãos à obra, indo ao primeiro ponto desta letter que se avizinhava ser uma epopeia. Este ponto, situa-se num lugar muito bem arranjado, numa zona de Angra, com um espaço envolvente idílico para sentar um pouco numa tarde de Sol e que bem merecia um destaque no Geocaching. Porém, o ponto associado a este, não estava nada fácil de encontrar, pois como se diz "a cegueira dá é pelos olhos", até que com uma valiosa ajuda do Ricardo, que já se ria bastante de mim, encontrei o cujo. O enigma não se revelou muito complicado, sendo que rapidamente demos com as coordenadas para o próximo ponto, contudo constatou-se que o mesmo ficava muito distante, fazendo com que abandonássemos as buscas nesse dia, deixando as mesma para outra ocasião.

Esta conquista retomou o seu rumo em Abril, num dia repleto de chuva e nevoeiro, e que não nos permitia vaguear para terras localizadas a maior altitude. Por conseguinte, fizemos à estrada na busca de completar mais alguma etapas desta cache. O ponto que se seguiu, é um local que cobiço visitar desde que vim para esta ilha, ao vê-lo ao longe sempre que passo na VVN. Este foi o pretexto que me levou finalmente a este lugar muito caricato. Uma edificação singela, destacada lá naquele cimo. Para chegar lá, teve-se que fazer muitas peripécias, trepando muitas paredes, quando afinal havia um caminho mesmo ao lado, era dar-nos chapadas. Mas no cimo, a vista é algo fenomenal, muito bonito e é de deixar de boca aberta. Já o edifício, é outra história, pois infelizmente está ao abandono e muito vandalizado, é pena vê-lo neste estado. Aliado a esta magnífica vista, está então o segundo container desta cache, e dentro do mesmo, um enigma muito original, mas que com um olhar atento não deu muita luta, abrindo-nos as portas para o terceiro ponto.

Lá fomos, na sequência do segundo ponto, em busca da próxima informação. Aqui tivemos alguma dificuldade, pois com a abordagem que se realizou, não demos com a devida entrada e tivemos que recorrer a um help desk, já agora muito obrigado Zé Pereira, pela valiosa dica. Com essa ajuda, demos de imediato com o gz, bem como o container deste terceiro ponto. Muito bom este, estando relacionado com o local em questão, bem trabalhado e muito bem apresentado. Recolheu-se a devida informação e vamos então para este próximo ponto, que está ainda um bocado desviado.

E assim fomos, até terras de menor altimetria, num local repleto de Sol, um tempo deslumbrante e exímio para uma tarde de banhos. Incrível como nesta freguesia parece estar sempre bom tempo, admiro-me sempre, ainda por cima com o clima que se fazia sentir no interior da ilha e na própria cidade de Angra. Mas enfim, desta vez o cariz da nossa visita não era com fins balneares, mas sim procurar uma cache, que logo demos com o seu esconderijo, bem como com a necessária informação. Todavia, tivemos que cancelar as nossas buscas nesse dia, pois notámos que o seguinte ponto ficava já muito longe e teria que ser adiado para outra ocasião mais propícia.

infoA letterbox is another form of treasure hunting using clues instead of coordinates. In some cases, however, a letterbox has coordinates, and the owner has made it a letterbox and a geocache. To read more about letterboxing, visit the Letterboxing North America web site.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page