Skip to Content

View Geocache Log

Found it Cachecolhe found VG - Amor II

Wednesday, May 9, 2012Leiria, Portugal

#88, @20:04
[url=http://www.pauloadriano.com]www.pauloadriano.com[/url]
…………………………………………
Estou chateado, é claro que estou chateado. Aliás, estou deveras aborrecido, maçado, irritado, zangado e até mesmo desconsolado. Quais ministro do governo ou deputado do parlamento, quais quê! Nem um presidente da câmara ou da junta! Nem sequer um edilzinho (ui, que palavra) apareceu. Acho que merecia, era o mínimo que podiam fazer por mim… Estou desconsolado (acho que já usei esta)… desconsoladíssimo.

Então, estreio e inauguro a minha bicicleta nova em folha, toda artilhada, com travões e tudo, um cantil com água, e até um suporte p’ró meu gps descontinuado, e tenho de mandar os foguetes e apanhar as canas sozinho? Nem uma salva de palmas? Nem um discursozito de ciscunstância? A austeridade não explica tudo e, ao menos, tivessem mandado um sms a dizer “estamos a tentar pôr o márito soares num asilo”…

Só por causa disso, vou procurar uma caixinha. Uma bem perto, não vá estragar o veículo.

[b]Agarro no velocípede e sigo para o vértice geodésico de Amor. Não, do Casal dos Claros, não algum leitor sentir-se incomodado com as extremas das povoações (para mim, o Casal será sempre um lugar de Amor). Como o android estava em dia sim, foi chegar, avistar o “isto é um jogo!”, abrir e fazer o registo. [/b]

A coisa correu tão bem que ganhei vontade de fazer outra. E como estava ali perto, também não iria exigir muito esforço da minha parte. O local do campo de tiro já é um velho conhecido meu, desde os tempos em que dava aulas no colégio ali ao lado e, de quando em vez, até servia de cenário para uma ou outra prelecção. E, curiosamente, até estava nas minhas cogitações deixar ali um taparuére.

Também esta foi de grau de dificuldade muito baixo. Tão baixo que, como diz a dica, foi só abaixar. Repito, o gps e o meu geoinstinto estavam em dia sim. Daí que o cartucho me viesse parar às mãos num ápice.

Ora, a próxima vai ser em… Riba d’Aves. A minha motivação estava em alta e, como ainda tinha um tempito antes da janta para fazer mais alguns quilómetros, foi seguir e pronto. E tudo correu bem até… chegar aquele corte para a povoação de destino. Aquela subida não é para amadores como eu. Confesso que tive de me apear duas vezes para aligeirar o esforço das pernas. Tirando isso, a coisa até correu bem e, para não variar, o registo foi feito com toda a naturalidade: era desviar o telhão e… pronto!

Agora sim, vamos para casa, que a mulher já deve estar a pensar que me aconteceu alguma.

E foi assim: uma cerimónia de abertura muito simples com três brindes e vivas a mim mesmo. Agora que falo nisso, acho que faltou partir uma garrafa de champanhe no veículo, mas disseram-me que isso só funciona com barcos.
…………………………………………
[i]Um log é a história de uma aventura que tem um tesouro no fim.
E também é um obrigado a quem nos deixou o mapa para lá chegar[/i]

[url=http://www.geopt.org/link.php?gctools=4]Logged by Geopt Geocaching Tools[/url]

infoA Mystery Cache is the “catch-all” of cache types, this form of cache can involve complicated puzzles you will first need to solve to determine the coordinates. The only commonality of this cache type is that the coordinates listed are not of the actual cache location but a general reference point, such as a nearby parking location. Due to the increasing creativity of geocaching this becomes the staging ground for new and unique challenges.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page