Geocaching.com


View Geocache Log

Write note Lusitana Paixão posted a note for Fenda da Calcedónia

Saturday, 05 March 2011Braga, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Parte II

Enchi-me de coragem e só me atrevi porque a emoção de estar ali com aquele grupo à prova de tudo não podia ser desperdiçada. Se não fosse convosco amigos, não conseguiria com mais ninguem.
Mergulhamos de corpo e alma rocha adentro e depois foi subir, trepar, deslisar, sempre concentrada nos conselhos da Paula e do Carlos Overdose, sempre com a preciosa ajuda dos braços, pernas e ombros do Ftomar, sempre com o Aurélio e T@ndre atentos a cada um dos nossos passos, a Ana à minha frente corajosa como nunca, a Silvana e a Teresa, cada uma a seu ritmo, à conquista de cada patamar deste monstro de granito. Demoramos, suamos, rimos muito e no meio de tanta diversão lá chegamos ao topo, todos a salvo, fabuloso.
Ainda faltava a conquista do "Telhado", empreitada não menos perigosa e difícil, já chuviscava e a rocha parece sabão. Mas com todo o cuidado e num derradeiro esforço, o grupo completo alcançou o ponto final, por esta altura acho que já ninguém se lembrava da cache, não fosse a Paula Overdose que saltou para o último buraco e resgatou o afamado Tuperware!
O momento do log foi mais uma gargalhada pegada, acho que nunca vi rapaziada tão concentrada em registar os logs, é claro estes logbooks devem ser mesmo únicos em Portugal!
Acho que o meu nick ficou registado na nádega de uma menina da Calzedonia, não reparei exactamente onde é que o Ftomar, o Almeidara e o Wolfraider escreveram...acho que eles também não!

A descida foi feita pelas "traseiras" e quando chegamos finalmente lá abaixo os nossos rostos eram só sorrisos e satisfacção. A meio da descida encontramos o Nandini, literalmente "caído do céu" (it's raining men ), andava à nossa procura à entrada da Fenda, acabou o percurso connsoco e juntou-se ao grupo, na espectacular companhia do Fernando Rei, para a maravilhosa posta barrosã que nos serviu de jantar.
Foi um dia perfeito. Possivelmente uma das maiores aventuras que vivi até hoje, não só no âmbito do Geocaching mas principalemente ao nível da camaradagem, amizade, numa paisagem deslumbrante e mais um enorme desafio superado. Muito para além do limite. Com ajuda, vontade e paixão, tudo é possível!

Obrigada ao Owner por me fornecer o melhor pretexto para viver este momento.
TFTC

Lá está ela...

Additional Images Additional Images

Lá está ela... log image Lá está ela...

A mítica placa da Cidade da Calcedónia log image A mítica placa da Cidade da Calcedónia

Agora é que é... log image Agora é que é...

Um vê -se -te avias Fenda adentro... log image Um vê -se -te avias Fenda adentro...

On the Top of Calcedónia! log image On the Top of Calcedónia!

Uma cache que sempre sonhei ter na mão... log image Uma cache que sempre sonhei ter na mão...

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us