View Geocache Log

Found it VilleCouer found Casa do Governador--Forte da Graça--Elvas

Saturday, November 9, 2013Portalegre, Portugal

Casa do Governador--Forte da Graça--Elvas by jorgedraco

#300


Já há muito que queríamos fazer esta cache, mas infelizmente estava desativada pelo que tivemos de esperar que a manutenção fosse feita. Quando vimos que a manutenção tinha sido feita quisemos logo lá ir, mas foi impossível e tivemos de deixá-la para este fim de semana. Para tornar o momento mais memorável, estivemos a fazer umas quantas caixinhas no dia anterior para que esta fosse a nossa cache número 300.
Este dia estava destinado a um tour pela serra de São Mamede, mas esse tour teria de iniciar obrigatoriamente por esta cache. Já tínhamos estado neste forte há uns sete anos atrás, mas na altura não passamos da porta exterior. Os sinais de proibição, as cercas e os portões fechados, desaconselhavam a sua visita, pelo que nos ficamos por umas fotografias do seu exterior, muito giras por sinal.
Desta vez o cenário era diferente. Vínhamos com uma missão definida e dificilmente nos demoveriam de a finalizarmos. Se o owner conseguia passar para o interior do forte, nós também seríamos capazes de o fazer.
Embora fosse cedo, já havia carros estacionados no exterior do forte, o que indicava a presença de mais alguém por ali. Estranhamente nada estava como há sete anos; os portões estavam escancarados e nada de cercas. Quase parecia um convite para entrarmos. Fomo-nos aventurando e percorrendo cada sala deste magnifico forte. Se o exterior era lindíssimo, o interior era um assombro. Cada divisória deste complexo era uma nova descoberta, um manjar para os nossos olhos. Infelizmente já tudo está em ruínas e todo o recheio desapareceu do seu interior, mas só aquelas paredes já contam muitas histórias e são um regalo para os olhos.
Ainda não nos tínhamos cruzado com ninguém e lentamente fomo-nos aventurando dentro da casa do governador. Damos dois passos em frente e quase petrificávamos de medo. A porta atrás de nós bateu pela força do vento e quase nos provocou um ataque. Apanhamos um susto enorme. O cenário estava montado e era propício a isso; ali no meio qualquer barulho ecoava e nos entrava pelos ouvidos, provocando-nos calafrios.
Os barulhos continuavam: ora era uma porta a bater, ora era uma outra que rangia. Parecia que estávamos no meio de um filme de terror, tal era a forma como cada ruído nos perturbava. Estranhamente nunca chegamos a ver ninguém. Carros no exterior sim, mas pessoas cá dentro nada.
Finalmente tínhamos encontrado o acesso ao nível superior e agora nem o ranger das escadas de madeira nos parava; esta cache tinha de ser nossa fosse como fosse. E lá a encontramos, no seu buraquinho. Medos ultrapassados, era agora a hora de pegar na máquina fotográfica e começar a registar cada pormenor deste belo monumento para mais tarde recordar. A cache 300 estava feita, E QUE CACHE!! Outra coisa não seria de esperar da cache com mais favoritos do distrito de Portalegre. Por sinal vai levar mais um da nossa parte.
Finda esta aventura, a nossa revolta dirige-se para quem deixou chegar esta beleza arquitetónica a este estado de degradação. É INCONCEBÍVEL!! Honestamente, na nossa humilde opinião, este é o monumento mais bonito de Elvas. Não merecia estar neste estado.
Parabéns ao owner pela cache. O container é que não devia ser tão modesto. Trazíamos um TB para cá deixar, mas tivemos de seguir viagem com ele por falta de espaço. Foi pena...

IN: dino;
OUT: pinguim.

TFTC


VilleCouer esteve aqui a 9 de novembro de 2013, pelas 9h06, finalizando a sua cache n. 300.

log e spots

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us