Skip to Content

View Geocache Log

Found it DDS88 found Era uma vez...

Monday, April 25, 2016Setúbal, Portugal

Log Temporário!

17h45
Com Team Ribeiro

Tour: "O Sabor De 42 Anos De Liberdade!" :)

Para comemorar o 42º aniversário da Revolução de Abril decidi aceitar o irrecusável convite do Ribeiro para ir ao evento do BK de Oeiras, do camarada Poiares, fazer umas perdidas em Cascais e à tarde irmos para Alcochete "atacar" o Estuário do Tejo! :)

Ponto de encontro em Odivelas e ala para Cascais, via CRIL e Marginal. :)
Seguiu-se Birre, Alcabideche, Estoril e o evento em Oeiras.
Depois uma cache em Rana, um Pit Stop no LIDL do Cacém para abastecimento, IC19, 2@ Circular e Ponte Vasco da Gama.

Terminado o PT das Aves Estuarinas e feita a cache do Freeport, o Ribeiro ainda tinha umas "perdidas" para fazer. Ele tinha passado a tarde toda a dizer que havia umas que ainda tínhamos de vir fazer e que só tinham acesso com maré vazia. Após algumas voltas, lá viemos dar a uma praia de Alcochete onde deixámos o cachemóvel e empreendemos uma caminhada de mais de 3 km (em azimute), só de ida.
Ao longe, bem lá ao longe, a Ponte Vasco da Gama, que servia de referência para a cache mais distante que teríamos de fazer nesta zona.

Qualquer leigo percebia que a maré não só não estava vazia, como estava a encher cada vez mais, porém, decidimos avançar, praia fora, correndo um terrível risco de estarmos a caminhar para o boneco e de chegarmos a um ponto em que não desse para avançar mais e tivéssemos de recuar de mãos a abanar.
Para grande alegria nossa, tal não aconteceu. Seja pela praia, seja por um trilho (bem delineado) no meio da vegetação, nunca deixou de haver passagem, ainda que tenhamos de contornar um rectângulo da salina... mas em nenhum momento precisámos de molhar os pés ou saltar qualquer vedação.
Se calhar o aviso das marés é para quem vem do sentido oposto... não sei!
Ao fim de uma longa caminhada, num local lindíssimo (pena o lixo infindável espalhado na areia, trazido pelo rio) e com uma vista fascinante sobre a Margem Norte, lá fizemos as 2 caixinhas novas e ainda fiz questão de ir passear para debaixo da Ponte, just for the fun of it.
Como já estava em modo de poupança máxima de bateria, nem reparei na existência desta caixinha, na ida.
Felizmente, na caminhada de regresso, dei-me ao luxo de ligar a net e descobri que tinha passado "em cima" desta, sem saber.
Na segunda passagem (a do regresso) a caixinha ja não escapou.

TFTC!

PS: Sem querer estar a revelar nenhum "segredo de Estado" cheira-me que em breve essa lista das caches de Alcochete tenha de ser aumentada. E mais não digo! ;)

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page