View Geocache Log

Found it woodskin found Olá e até sempre, Senhor do Adeus!

Saturday, February 6, 2016Lisboa, Portugal

Visita à zona do Saldanha e antes que viessem as chuvas previstas para os próximos dias havia que deixar uns sorrisos, aproveitando o facto de a zona estar bem mais tranquila do que durante a semana ou em altura de melhores temperaturas.
Cachemobile estacionado e esta foi a 4ª da ronda.

Tenho várias memórias do Senhor do Adeus e em várias oportunidades lhe retribuí esse gesto tão simpático.
Era de facto único parar por ali durante uns minutos e ver várias pessoas de cabeça de fora dos carros a dizer adeus ao Sr. João Serra. No meio do stress do trânsito e da indiferença em relação a quem está ao lado, tudo ficava para trás durante uns segundos e criava-se um momento de partilha de simpatia e felicidade muito pouco habitual. Tudo graças aquele senhor que ali estava para alegrar o nosso dia e concerteza o seu.
Mais tarde fiquei a conhecê-lo melhor, numa entrevista ao Alvim e depois na participação surpreendente de 2 filmes com Manuel João Vieira, e fiquei completamente surpreendido com a clarividência, humildade e presença de espírito que ele demonstrava.

Quanto à cache, é de facto complicado passar despercebido neste local, embora sendo Sábado e estando o tempo a ameaçar chuva (que acabou por se concretizar enquanto esperava pela melhor altura para atacar a cache) a zona estava bem mais calma do que o habitual.

Chegado ao local e com ajuda da dica percebi logo onde poderia estar o container. Ainda tentei uma primeira aproximação apenas com um esticão do braço mas deu para perceber que a cache estaria mais resguardada e que eventualmente tinha que trepar mais um bocado o que não é nada discreto com uma paragem de autocarro ali mesmo à frente.
Esperei então pelo autocarro que levasse os muggles dali para fora e lá consegui chegar. Loguei rapidamente e voltei a recolocá-la, julgo que um pouco mais acessível para não ser necessário subir e conseguir-se ser mais discreto.

Um agradecimento ao owner pela cache e pelo momento de geocaching proporcionado.

Angel

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us