View Geocache Log

Found it TiagoGH found Paquete "Funchal"

Tuesday, September 4, 2012Lisboa, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Ia preparado para apenas fazer uma cache cópia da outra ao lado e até pensava que não ia escrever nada de jeito no log. Mas as minhas baixas expectativas rapidamente foram ultrapassadas pela experiência que foi em tudo diferente da anterior. Podia ser igual... mas as circunstâncias assim o ditaram, e ainda bem.

Então quando cheguei, lá fui eu observando que ao longo da "passadeira" do lado esquerdo, estavam vários pescadores com as suas canas montadas. Aí vi logo que ia ser diferente. Como anteriores logs diziam que os pescadores estavam a par do "jogo", não me importei, e lá fui eu pé ante pé, sempre com os devidos cuidados de só pisar tábuas com vigas por baixo...

Ia passando por cima de umas canas e dizendo "boa tarde" aos pescadores e rápidamente cheguei à última plataforma, onde estava um pescador sénior, que se mostrou muito afável. Expliquei-lhe muito basicamente do que se tratava este "jogo" e ele desconhecia. Com base na dica, lá vimos o único sítio onde poderia estar. Só que não sei se entretanto aquilo foi alocado mais para cima, pois avistámo-la a cerca de 3 metros e não 2.

Com a ventania que estava disse para mim mesmo que não me ia empoleirar, pois àquela altura, teria que subir ao corrimão e pendurar-me ali. Mas passado uns momentos, enchi-me de coragem e fiz isso mesmo. deixei tudo o que tinha nos bolsos no chão, ao pé da mala do pescador e lá fui.

Sem cair ao rio, desci calmamente com a cache na mão. Mostrei-lhe que já muitas pessoas tinham assinado. Ele pensava que havia um "prémio" mas eu expliquei que o prémio era meramente o sentimento de conquista e desafio superado ao que ele entendeu... digo eu.

Agora a parte difícil (e que poucos admitiriam): enquanto estava a logar, eis que vem uma rajada de vento muito forte. A cache estava bem segura mas a tampa voou como uma pena para o meio do Tejo . Peço imensa desculpa à Team Ribeiro pelo sucedido, pois eu devia ter tido mais precaução. Vou também pôr uma maintenance note a dar conta desta ocorrência.

No entanto, nem tudo foi mau. O afável pescador, apercebido da minha expressão de horror, prontificou-se logo para ajudar:
Arranjou-se um bocado de fita adesiva para o logbook não escapar e ficou tudo direitinho. Enquanto não chover, a cache fica bem. Mas é necessário pôr lá uma tampa o quanto antes.

Depois foi só voltar a subir e coloca-la no mesmo sítio de onde a tirei... só que desta vez o vento estava muito mais forte, e aquilo abanava por todos os lados comigo lá pendurado. Mas cá estou eu são e salvo.

Despedi-me dos pescadores à medida que ia regressando com um sorriso na cara. Mas sempre com cuidado!

Obrigado Team Ribeiro por esta cache tão igual, mas tão diferente!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us