Skip to Content

View Geocache Log

Found it _Bleach_ found #1–PR-BAO–CAMINHO DE JACINTO: Estação de Tormes

Friday, December 15, 2017Porto, Portugal

Vindo da cidade, local atarefado, stressante e "confortavel", viveiro de facilitismo, vim até ao meio rural, local calmo, tranquilo e desafiante, pelas suas encostas até ao Rio Douro, habituado a ve-lo no seu término e já cansado de tanto viajar.

O dia prometia sol, apesar de timido, mas ele apareceria, pela tarde, depois de uma manha de grande nevoeiro e frio, mas sempre a tempo de me proporcionar uma bela tarde de caminhada.

Sinceramente nao esperava que fosse tão desafiante, nao sei porquê, tinha na ideia ser algo mais tranquilo, mas como sempre no geocaching somos surpreendidos e no meu caso de hoje, nao só pela dificuldade da caminhada principalmente na vinda, ou seja da #1 à #12 onde tinha o carro, mas tambem pelas constantes frases de Eça de Queiroz, não só fiquei satisfeito a nivel fisico mas a nivel cultural, até pela Fundação dele passei, casa lindissima diga-se de passagem.

O caminho do jacinto é digno de ser visitado, as paisagens sao incriveis, eu que nem sou muito de tirar fotografias, hoje estava a abusar.

O ponto alto foi a chegado ao Rio Douro...que sensação maravilhosa de ver o meu Douro com o prémio de ainda ver dois comboios a passar.

Termino com um excerto d'A Cidade e as Serras de precisamente, Eça de Queiroz, onde vai de encontro à minha introdução do log e que concordo em absoluto, ainda para mais tendo em conta a minha profissão na Educação Física.

“Na Cidade perdeu ele [o Homem]a força e beleza harmoniosa do corpo, e se tornou esse ser ressequido e escanifrado ou obeso e afogado em unto, de ossos moles como trapos, de nervos trémulos como arames, com cangalhas, com chinós, com dentaduras de chumbo, sem sangue, sem febra, sem viço, torto, corcunda(...).”
― Eça de Queirós, A Cidade e as Serras

Favorito na cache 1 que foi o local que mais gostei e um prémio por todo o percurso.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page