Skip to Content

View Geocache Log

Found it nfnunes found Nave da Mestra

Sunday, July 4, 2010Guarda, Portugal

Milestone #500

A história desta milestone começou no dia 19 de Junho no Porto, numa cachada conjunta com o Daniel (dfsilva). Ao iniciar o dia perguntou-me quantas caches queria fazer e respondi-lhe que não podia passar das 26, porque queria celebrar os 500 founds na Nave da Mestra. Além disso queria retribuir-lhe o convite que me tinha feito para celebrar os 1000 founds dele na Fenda da Calcedónia e que com muita pena minha tive que recusar. Assim, convidei-o para me acompanhar nesta minha marca.
Acabámos por fazer 21 o que me deixou uma margem de 5 até este dia. Ainda tentei arranjar um tempito para fazer algumas das 5 antes, mas tal não foi possível, por isso, tinham que ser feitas antes de aqui chegar.

Reunidas as tropas: Team Fafnir – Nuno (nfnunes), Rita, Carla (carlamfigueiredo) e Pedro; e dfsilva – Daniel e Xana, havia que encontrar as 5 caches antes de chegar à Nave da Mestra. Se houvesse algum DNF é que havia de ser lindo…

1ª e mais perto do ponto de encontro marcado: Casa da Fraga
Seguimos para o Observatório das Penhas Douradas e depois para a Cabeça do Negro.

Depois disto chegava de caches drive-in! Deixado o rasteiro no início do caminho de terra, aconchegámo-nos os 6 dentro do jipe e foi até onde podia ir, pois poupar alguns quilómetros às pernas não seria mau de todo. Chegado ao ponto em que não valia a pena avançar mais de carro, estacionou-se ao lado do carreiro e toca a por as mochilas às costas para nos fazermos ao caminho.
Durante o percurso encontrámos a Na Estrela é que se está bem :) e depois o Curral do Martins - Perdidos na Serra.
Bem, tudo correu como previsto e nenhum DNF estava a estragar os planos. Depois desta, seguimos em direcção ao objectivo do dia.

Forma de acesso? Obviamente que era pela fenda! Antes de nos fazermos a ela espreitei do cimo da rochas e… uau!!! São uns bons metros até lá baixo! Iniciada a fantástica descida, soube bem o fresquinho, pois durante esse dia a temperatura rondava os 30 graus!
Sempre a descer e, chegando ao GZ, custa a crer no que fizeram neste local considerando os acessos. Que local fantástico!

Encontrada a cache, havia que reforçar as energias e toca a tirar das mochilas os tupperwares do reforço.
Deixei aqui uma Geocoin novinha em folha para iniciar a sua viagem por onde a quiserem levar.

Registado o momento fotograficamente era hora de voltar.
A vontade de fazer mais umas caches por aquelas bandas era grande tanto da minha parte como do Daniel. Os nossos acompanhantes seguiram o mesmo percurso de volta ao carro, mas nós ainda nos desviámos, por um literal corta-mato, para atacarmos ainda o Lapão da Ronca [Serra da Estrela] e a Fraga dos Trilhados [Serra da Estrela]. De regresso ao jipe, fizemos novamente o percurso TT até ao rasteiro e daí até ao Vale do Rossim para comer um geladinho…

Foi sem dúvida um dia bem passado!

Obrigado Daniel e Xana por terem aceite o convite para assinalarem comigo esta marca. Obrigado Carla e Pedro por terem acompanhado.
Finalmente obrigado minha “mais que tudo”, não só por teres estado comigo neste dia, mas sim em todos os dias da minha vida!

Muito obrigado aos owners por terem dado continuidade a esta cache.

Nuno

Prestes a atacar a fenda

Additional Images Additional Images

Lá vão elas sempre na conversa Lá vão elas sempre na conversa

Eh lá que isto é alto! Eh lá que isto é alto!

Prestes a atacar a fenda Prestes a atacar a fenda

A fenda A fenda

O início da descida O início da descida

Todos alinhados (menos eu!) Todos alinhados (menos eu!)

Geocoin Drop Geocoin Drop

A recuperar as forças A recuperar as forças

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page