View Geocache Log

Found it GeoKolob found Bailarico das Bruxas [Negrais]

Wednesday, May 4, 2011Lisboa, Portugal

[b]#389, dia 04.05.2011 às 19:19[/b]

Não poderia registar a minha visita sem destacar um ou dois pontos referidos pelo Owner na página da cache. Ele diz: “[i]Muito provavelmente, a magia do Geocaching está relacionada com a capacidade de acordar a criança que há em nós, e que muitas vezes julgamos já não existir.[/i]” Sem dúvida que assim é… há lugares que contribuem mais do que outros para essa verdade e este, de facto, é um desses lugares mágicos.

Gostei imenso também da referência à máquina do tempo, onde lê-mos: “… [i]a máquina do tempo contínua lá, as minhas capacidades para a pilotar é que são o problema.[/i]”
Às vezes gostaria de voltar a tirar o curso de pilotagem dessa máquina do tempo e ter a capacidade de sonhar, imaginar, fantasiar e ser transportado para outros mundos, outras realidades… outros sonhos…

De certo modo invejo o Owner por ter tido a oportunidade de brincar enquanto criança nestas paragens… mas de certo modo todos nós, crianças que brincavam mais na rua do que em casa, temos esses mesmos lugares mágicos onde nos divertimos, exploramos, fantasiamos e sonhamos…

Bem, agora vamos ao que interessa… à descoberta do tesouro!

O carro foi deixado no ponto sugerido. O acesso ao ponto 6 é que me obrigou a uma volta maior para contornar todas as casas que servem como que uma fortaleza que protege este lugar mágico dos menos preparados para o encontrar!

Depois fui convidado a mergulhar no mato até ao ponto 9, mas eu senti muita dificuldade em encontrar o sítio certo para o mergulho, uma vez que todos os caminhos pareciam fechados… e é mesmo assim, estão fechados. Ao sermos convidados a mergulhar, é literalmente mergulhar no mato! Andar quase de joelhos para conseguirmos entrar por aquela porta pequena que nos transporta a outra dimensão do mundo em que vivemos! Enquanto imerso no mar verde que me rodeava, perguntei-me se saberia nadar, mas ao que parece até me desenrasquei bem, uma vez que passado pouco tempo já tinha voltado à superfície “terrestre” (ou será que não?!?!?)

Aqui chegando havia, para além da caça ao tesouro, um novo mundo para explorar… saltitando de pedra em pedra vou-me divertindo como me divertia nos tempos de meninice… exploro todos os cantos à casa antes de voltar a mergulhar no imenso mar verde que me faria encontrar o tesouro desejado!

Depois de mergulhar novamente no mato tentei seguir as indicações, mas a dúvida era se teria mergulhado no sítio certo… depois de me aperceber que o primeiro mergulho não foi o melhor voltei ao ponto anterior para tentar, desta feita, a sorte num novo mergulho… Seguindo as indicações lá cheguei ao local indicado, sendo que o tesouro apareceu sem grande dificuldade.

Escrevi no livro de registos que a dada altura perdi a noção do local onde me encontrava, mas que apesar de andar um pouco às voltas, era de certa forma compensador acrescentar o meu nick à lista dos heróis que descobriram esta cache!

Ainda antes de voltar resolvi subir à lapiá, por cima do GZ e ver se haveria algo mais que pudesse explorar, mas infelizmente não e lá voltei eu a fazer o caminho de regresso ao carro.

Desde já agradeço ao Owner por esta cache e pelo belo momento que me proporcionou.
Deixarei o meu voto de favorito neste “Bailarico das Bruxas” onde por vezes quem anda a bailar somos nós!

TFTC.

This entry was edited by GeoKolob on Sunday, 08 May 2011 at 13:05:35 UTC.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us