Skip to Content

View Geocache Log

Found it Valente Cruz found Nas curvas do Paiva - Whitewaters [Arouca]

Wednesday, March 20, 2013Aveiro, Portugal

Esta foi uma descoberta deveras inusitada. Ao aproximar-me do local, descendo pela estrada que vem de Alvarenga, apercebi-me da formação rochosa e decidi parar. A curiosidade inicial devia-se sobretudo ao facto de querer saber se daria para subir até lá em cima em segurança. Com o veículo estacionado, fui primeiro até ao outro lado e abeirei-me do precipício. Reparei então que do lado da estrada daria para subir e lá andei em pequenas aventuras que me levarem até ao topo. Reparei então que me tinha esquecido da máquina fotográfica e, com cuidado, desci.

Fui depois buscar a máquina ao carro e aproximei-me da parte do rochedo que está mais próxima da ponte. Estava a tentar perceber por onde daria para subir quando reparei naquilo que se parecia um típico esconderijo de uma cache. Fui tirando as pedras e descobri que algo lá estava escondido. Acabava de encontrar uma cache por acaso. Ao abrir o contentor reparei que o logbook estava por estrear e pensei que, como não tinha ideia que ali existisse qualquer cache, deveria tratar-se de alguma que ainda estivesse por publicar. Por via da dúvidas, fui buscar o GPSr ao carro e fiquei então a saber que se tratava desta cache.

Depois de fazer o registo e de deixar tudo como estava, acabei por andar por ali a tirar fotografias ao rio e ao pináculo rochoso. Ficou ainda a curiosidade em descer ao rio e andar a cirandar pelas margens, em particular para montante, no percurso de rafting. Talvez numa próxima oportunidade. É sempre um prazer visitar alguns recantos deste rio. Fica o desejo que ele recupere o estatuto de rio menos poluído da Europa.

Este é mais um local interessante de se conhecer. Fica-se a imaginar o trabalho que deve ter dado abrir a estrada pelo meio do rochedo. Depois desta pequena paragem segui para Canelas e não resisti a descer novamente ao Paiva a fim de conhecer a praia do Vau. Obrigado pela cache e pela partilha!

001Uploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

001 001

002 002

003 003

004 004

005 005

006 006

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page