Skip to Content

View Geocache Log

Found it Nacspics found Ice Age

Saturday, April 11, 2009Viana do Castelo, Portugal

:: 176 ::

Esta seria o ponto alto do dia, em todos os aspectos.
Estacionamos junto a uma paragem do autocarro, preparamo-nos e seguimos pela aldeia adentro... Demos com um velhote, que de sachola numa mão e vara na outra, como que ensaiou uns passos à la "Heróis de Xaulin", enquanto a velhota dizia "Cuidado que ele é mau". Eu e o ED10 trocamos olhares pensando "Tu queres ver, que vamos ter de afiambrar num velhote desta idade?", mas rapidamente o homem se demoveu de tal acto teatral, e demonstrou toda a sua simpatia...

Seguimos, e logo de seguida a uma pequena ponte, começamos a subir, e forte. A primeira parte do percurso, mostra bem quem tem ou não o pulmão a funcionar. É realmente de grau elevado e por isso nos obrigou a parar mais vezes que o habitual.

Este dia fez-me lembrar em parte os dias que passei na tailandia, em que no mesmo dia tinha 4 estações. Aqui tivemos, chuva, nevoeiro, granizo, frio e sol, tudo no mesmo dia. Finalmente o PPache pode experimentar o seu famoso "puncho", que tantas vezes ameaçou usar mas a chuva sempre o fintou.

Chegamos ao primeiro ponto e procuramos, bastante até, e nada. Como tínhamos o ponto final, não stressamos, mas ponho-me na pele de quem não tivesse o ponto final de como iria ficar chateado. Aproveito e apelo ao Rei para que as caches nos pontos sejam mais intuitivas para que não seja em vão a vinda de algumas pessoas.

Seguimos em direcção ao 2º ponto, e aqui já o nevoeiro e a chuva nos apanhava. É para mim a melhor parte do percurso, junto com a seguinte, do 2º ponto para o 3º. Chegamos ao local onde era suposto estar a cache e aproveitamos e almoçamos. O meu estômago já reclamava bastante, estava a sentir fraqueza até. Depois de satisfeita a fome que tinha apertado, apostamos na procura da cache, mas mais uma vez sacamos um valente Dnf. Desta vez nem o helpdesk ajudou. Seguimos até ao próximo ponto.

No caminho, passamos pelo belo vale glaciar e um prado verdejante. Nesta altura o sol era "soalheiro"... Fotos e tal, e continuamos. À medida que seguimos em direcção ao próximo ponto e atravessávamos a montanha, rumávamos em direcção novamente ao mau tempo. Daí a nada estávamos a vestir os impermeáveis, já que voltou a chuva e o granizo, também fruto da altitude. No caminho muitos garranos e muito gado encontramos.
Com o tempo pouco convidativo, e algum nevoeiro à mistura, passamos o 3º ponto. Como tínhamos feito dnf no 1º e no 2º ponto, decidimos seguir e nem tentar fazer este 3º. Fomos directos ao ponto final.

À chegada, a comitiva de boas vindas estava lá instalada, e não tínhamos outro remédio senão avançar. Tempo para enxotar o gado, e pregar valente susto ao PPache, que para mim borrou as cuecas... mas enfim...

Como não há duas sem três, vimo-nos negros para encontrar esta e se não fosse o Tantiso, não ia ser nada fácil. Bem escondida e com um container de luxo.

Todos estes ingredientes fazem desta cache uma cache TOP!

TFTC

Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page