Skip to Content

View Geocache Log

Found it Silvana found Indiana Jones e a Seta do Destino

Sunday, August 29, 2010Lisboa, Portugal

Istambul, 14 de Agosto de 2010
A curiosidade faz-me entrar numa loja que vagamente se assemelha a uma livraria. Um sujeito surge na minha frente, fita-me directamente nos olhos e sem uma palavra, entrega-me um manuscrito antigo.
Tento manifestar o desinteresse por qualquer compra mas o árabe já tinha desaparecido como que evaporado no nada.
Perplexa deito um olho ao que afinal parece ser um mapa. Volto a folha e na outra face apercebo-me estar escrito um trecho assinado Alberto Caeiro em Sintra e onde faz alusão ao estoicismo de Séneca.
Deito um último olhar ao redor, e confirmo que estou só. Decido afastar-me dali. Embrenho-me na multidão da mesma forma que me perco nos meus pensamentos. Será o destino?

Sintra, 29 de Agosto de 2010
O destino quis que o MigthyReek nos lançasse um desafio de ir em busca da Seta do Destino. E depois dos comentários tecidos pelo Indy acerca desta cache, não podia deixar passar a oportunidade.
Ora, esta aventura começou mesmo antes de termos partidos. Aprovisionamo-nos devidamente para fazer frente ao que desse e viesse. Tínhamos a plena noção que iríamos encontrar obstáculos.
A Raquel, Francisco e Ricardo estavam entusiasmados com a ideia e todos já tínhamos lido a história desta cache. Era uma aventura garantida!
Enquanto partimos em direcção a Sintra não conseguia deixar de pensar em todo o trabalho de investigação que tenho tido com o mapa. O mapa datado fim do Sec. V e tinha a assinatura inconfundível de Ibn Al-Haytham. O local referenciado bem perto de Al_Lisbona era um monte onde séculos depois foi erguido o Palácio da Pena. Um mapa repleto de figuras mitológicas e de nomes que para mim eram totalmente desconhecidos.
Caso este mapa se avere ser verdadeiro, Ibn Al-Haytham terá conseguido desenhar o mapa do local onde a seta do destino ou de Longino terá sido escondida.
Cartografia, astronomia, cartometria, mitologia , inúmeras horas despendidas em bibliotecas a consultar velhos mapas, escritos, etc... A interpretar, a investigar, a desesperar....
Mas agora, mal podia esperar pela visita aos jardins do Palácio da Pena e por descobrir a verdade.
Ainda não tinha conseguido estabelecer a ligação entre Caeiro e Ibn Al-Haytham. Mas era evidente que muita gente tentara manter este segredo escondido a sete chaves. E esta cache... Como será que o Indy terá feito a correlação com a seta do destino? Será que sabia da sua localização quando criou esta cache?

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page