View Geocache Log

Found it Silvana found Indiana Jones e a Seta do Destino

Sunday, August 29, 2010Lisboa, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Istambul, 14 de Agosto de 2010
A curiosidade faz-me entrar numa loja que vagamente se assemelha a uma livraria. Um sujeito surge na minha frente, fita-me directamente nos olhos e sem uma palavra, entrega-me um manuscrito antigo.
Tento manifestar o desinteresse por qualquer compra mas o árabe já tinha desaparecido como que evaporado no nada.
Perplexa deito um olho ao que afinal parece ser um mapa. Volto a folha e na outra face apercebo-me estar escrito um trecho assinado Alberto Caeiro em Sintra e onde faz alusão ao estoicismo de Séneca.
Deito um último olhar ao redor, e confirmo que estou só. Decido afastar-me dali. Embrenho-me na multidão da mesma forma que me perco nos meus pensamentos. Será o destino?

Sintra, 29 de Agosto de 2010
O destino quis que o MigthyReek nos lançasse um desafio de ir em busca da Seta do Destino. E depois dos comentários tecidos pelo Indy acerca desta cache, não podia deixar passar a oportunidade.
Ora, esta aventura começou mesmo antes de termos partidos. Aprovisionamo-nos devidamente para fazer frente ao que desse e viesse. Tínhamos a plena noção que iríamos encontrar obstáculos.
A Raquel, Francisco e Ricardo estavam entusiasmados com a ideia e todos já tínhamos lido a história desta cache. Era uma aventura garantida!
Enquanto partimos em direcção a Sintra não conseguia deixar de pensar em todo o trabalho de investigação que tenho tido com o mapa. O mapa datado fim do Sec. V e tinha a assinatura inconfundível de Ibn Al-Haytham. O local referenciado bem perto de Al_Lisbona era um monte onde séculos depois foi erguido o Palácio da Pena. Um mapa repleto de figuras mitológicas e de nomes que para mim eram totalmente desconhecidos.
Caso este mapa se avere ser verdadeiro, Ibn Al-Haytham terá conseguido desenhar o mapa do local onde a seta do destino ou de Longino terá sido escondida.
Cartografia, astronomia, cartometria, mitologia , inúmeras horas despendidas em bibliotecas a consultar velhos mapas, escritos, etc... A interpretar, a investigar, a desesperar....
Mas agora, mal podia esperar pela visita aos jardins do Palácio da Pena e por descobrir a verdade.
Ainda não tinha conseguido estabelecer a ligação entre Caeiro e Ibn Al-Haytham. Mas era evidente que muita gente tentara manter este segredo escondido a sete chaves. E esta cache... Como será que o Indy terá feito a correlação com a seta do destino? Será que sabia da sua localização quando criou esta cache?

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us