View Geocache Log

Found it Bringer found Rocalva

Friday, August 15, 2008Braga, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Parte 1/3

Ora aqui está um verdadeiro desafio! Quando me meti no caminho desta cache ainda não sabia o que me iria surgir pela frente, mas logo se revelou uma das caches mais sofridas (logo depois da "Nunca Percas o Norte") e espectaculares que já procurei.

A caminhada já ia nos primeiros quilómetros, mas a verdadeira aventura só começou após termos regressado ao trilho, vindos da bela "My Blue Lagoon". O pessoal chegava aos poucos e o ritmo mais lento de alguns (não que tenha sido propositado) agoirava que o percurso circular inicialmente previsto iria ser dificil de completar à luz do dia.

Após toda a gente ter regressado da lagoa prosseguimos caminho, pela encosta acima, regressando, pouco depois, ao estradão de terra batida que tínhamos abandonado umas centenas de metros mais atrás. "Ah! Isto assim é muito fácil. Só faltam 3,5 km para a cache? Vamos lá chegar num instantinho!", pensei eu. Pura ilusão! Puro engano! Teria de penar até colocar os meus olhos em cima de Rocalva... e muito!

À medida que íamos andando o grupo voltou-se a fragmentar. Eu seguía com a Silvana e com o Linx na dianteira e, apesar de algumas paragens para tentar reagrupar, a cauda acabou por se atrasar umas quantas centenas de metros. Ali perto algumas vacas Barrosãs pastavam pachorrentamente num verdejante prado enquanto os pastores banqueteavam-se num pituresco e bem arranjado abrigo de montanha de madeira.

A paragem para almoço tinha ficado combinado para um pouco mais à frente, no primeiro prado após uma íngreme subida. Só que a fome falou mais alto e a grande maioria das pessoas aproveitou a sombra de um frondoso carvalho logo na base da tal subida. Eu, a Silvana e o Ricardo decidimos que não valia a pena esperar pelo restante grupo, sob o risco de comprometer a viabilidade da cache devido ao adiantado da hora. Assim, como a Silvana (supostamente) já conhecia o caminho, seguimos em frente, acompanhados também pelo Drager, pelo Nandini e pelo CarolAngelPaul. Um grupinho maravilha mas... desorientado.

(...)

[This entry was edited by Bringer on Tuesday, August 26, 2008 at 2:54:15 AM.]

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us