Skip to Content

View Geocache Log

Found it Bringer found Rocalva

Friday, August 15, 2008Braga, Portugal

Parte 1/3

Ora aqui está um verdadeiro desafio! Quando me meti no caminho desta cache ainda não sabia o que me iria surgir pela frente, mas logo se revelou uma das caches mais sofridas (logo depois da "Nunca Percas o Norte") e espectaculares que já procurei.

A caminhada já ia nos primeiros quilómetros, mas a verdadeira aventura só começou após termos regressado ao trilho, vindos da bela "My Blue Lagoon". O pessoal chegava aos poucos e o ritmo mais lento de alguns (não que tenha sido propositado) agoirava que o percurso circular inicialmente previsto iria ser dificil de completar à luz do dia.

Após toda a gente ter regressado da lagoa prosseguimos caminho, pela encosta acima, regressando, pouco depois, ao estradão de terra batida que tínhamos abandonado umas centenas de metros mais atrás. "Ah! Isto assim é muito fácil. Só faltam 3,5 km para a cache? Vamos lá chegar num instantinho!", pensei eu. Pura ilusão! Puro engano! Teria de penar até colocar os meus olhos em cima de Rocalva... e muito!

À medida que íamos andando o grupo voltou-se a fragmentar. Eu seguía com a Silvana e com o Linx na dianteira e, apesar de algumas paragens para tentar reagrupar, a cauda acabou por se atrasar umas quantas centenas de metros. Ali perto algumas vacas Barrosãs pastavam pachorrentamente num verdejante prado enquanto os pastores banqueteavam-se num pituresco e bem arranjado abrigo de montanha de madeira.

A paragem para almoço tinha ficado combinado para um pouco mais à frente, no primeiro prado após uma íngreme subida. Só que a fome falou mais alto e a grande maioria das pessoas aproveitou a sombra de um frondoso carvalho logo na base da tal subida. Eu, a Silvana e o Ricardo decidimos que não valia a pena esperar pelo restante grupo, sob o risco de comprometer a viabilidade da cache devido ao adiantado da hora. Assim, como a Silvana (supostamente) já conhecia o caminho, seguimos em frente, acompanhados também pelo Drager, pelo Nandini e pelo CarolAngelPaul. Um grupinho maravilha mas... desorientado.

(...)

[This entry was edited by Bringer on Tuesday, August 26, 2008 at 2:54:15 AM.]

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page