View Geocache Log

Found it Pelicaninho found Pros duros é lá mais à frente...

Saturday, May 14, 2011Setúbal, Portugal

#861

Ora aqui está uma cache (caches neste caso) que foi estacionar o carro e levantar as três pedrinhas e logar. é mesmo destas que gosto que não se gasta caloria nenhuma.

O QUE!? Ah esta é o Calvário e os Duros...Ah desculpem afinal não foi bem assim.

A preparação começou logo no jantar do dia anterior. Mão de vaca com grão. Coisa leve para animar a malta. Noite mal dormida (seria pela ansiedade ou porque feito parvo estava a dormir sem roupa suficiente) e as 7 da matina lá estávamos para apanhar o único membro dos FlyTeam que teve coragem de vir connosco (o facto do outro membro estar no meio do Atlântico a trabalhar não serve de desculpa mas fica já aqui a promessa de voltar se for essa a vontade dele) e que nos recebe com umas monumentais bolas de Berlin “cheias da creme” que ficaram guardadas para antes do inicio da subida.

Reunião de malucos no parque às 8 da manhã (foi um bocadinho depois porque o pai Pelicano nem ligou o GPS e depois só parou no portinho da arrábida e teve de voltar para trás) .

E lá estávamos nós, os Bichos do mato e os Fly team , ou seja os malucos do costume que em vez de ficarem em casa a ver os programas do Gouxa e as tardes da Júlia andam no meio do mato a fazer “coisas estranhas”.

Nem sabíamos para o que é que vínhamos ... quer dizer fazíamos uma ideia mas muito pequena.

De acordo com o registo fotográfico eram 09:26 quando começamos a subir (a mania de não acertar o relógio das máquinas depois dá nestas imprecisões).

09:29 Chegamos a uma encruzilhada e deparamo-nos com o que presumimos ser sobras de cerimónias do oculto...ou isso ou alguém perdeu uma malga

09:39 O primeiro descanso à sombra

09:52 Ecoam gritos fantasmagóricos pelos vales da serra da Arrábida...ah é só o pai Pelicano histérico porque avistou a primeira cruz.

10:06 Pausa debaixo da “floresta de anões” para hidratação (isto da floresta de anões é porque o pai Pelicano tem quase dois metros)

10:06 e alguns segundos o Bicho do Mato masculino foge no meio das árvores...sabe-se lá para que

10:24 Finalmente saímos da “floresta de anões”

10:28 Alcançámos a primeira cruz. Tentei logo encontrar a cache ali mas o pai avisou-me que só havia cache na próxima cruz. Vamos a isso então.

10:37 Bicho do Mato feminino cai e magoa o joelho. em tanto sito que se podia aleijar foi no único sitio plano e com terra fofa. (vá tinha umas pedrinhas)

10:49 Encontrámos a cache do Calvário.

Pausa para descanso. Mãe Pelicano pergunta se o regresso é pelo mesmo lado porque já não tinha asas para voar até aos duros. Como a resposta foi positiva (bem ainda lhe dissemos que iriamos descer a encosta só para ver se a convencíamos a vir connosco mas nada) ficou à nossa espera no cálvário.

Ora aqui começa a nova atividade que o pai Pelicano apelidou de BULDURIZAMENTO que é como quem diz fazer avançar 115 Quilos de puro geocacher por cima de qualquer vegetação para os companheiros poderem passar sem se magoarem. Tudo corria bem até que o Bicho do Mato fruto do facto de ter mais estudos que o pai Pelicano ( o pai Pelicano tem a 4ª classe mal tirada e o Bicho anda agora no 5º ano do liceu hehehehe) sobe a uma rocha e vê um trilho muito mais aberto e sem necessidade de BULDURIZAR nada.

11:19 encontrámos a cache dos duros.

Objectivo cumprido agora só faltava voltar para trás. O regresso foi mais rápido ou isso ou o facto de termos mentalizado que íamos degustar uma bela de uma “jola” (eu comi um geladinho) no portinho da arrábida fez com que o tempo passasse sem nos apercebermos.

Mais uma daquelas caches com C grande. Uma grande caminhada como gostamos com dificuldade acrescida pela inacessibilidade do local mas nada que um grupo de malucos bem dispostos não faça com “uma perna às costas”.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us