View Geocache Log

Found it MakoShark2 found Super Especial Caveira - Abela

Monday, November 1, 2010Setúbal, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

A cache já estava debaixo de olho há algum tempo, e mais recentemente surgiu a oportunidade de fazê-la de mota com o rataxpt.

No entanto as fortes chuvadas de há poucos dias e a probabilidade de encontrar alguma lama, para além da tão temida passagem a vau pela ribeira, acabou por gorar os planos.
De qualquer das formas, tínhamos dúvidas se o trajecto seria viável para duas motos com mais de 200kgs, de modo que resolvemos fazer o percurso de 4x4.

Apesar do temporal recente, o dia apresentava-se quente e soalheiro. Iniciámos no ponto previsto e fomos seguindo as indicações dadas pelo roadbook.
Não tivemos grandes percalços nas orientações, pareceu-nos que uma ou outra indicação terá as distâncias incorrectas, mas nada que no terreno não se perceba, não chegando a ser problema.

O passeio em si, é formidável e proporciona um magnífico desfilar de cenários campestres a fervilhar de vida.

Da lista de bicharada que vimos pelo caminho, destacamos, um bonito rebanho de ovelhas (pelo qual tivemos que aguardar que se desviassem), vários coelho a atravessar a estrada à nossa frente,
dois ou três bandos de perdizes patuscas que escapavam diante de nós, muito gado (preso está claro!), um milhafre e um bando de gansos muito desconfiado.

Por esta altura já se encontram uns quantos troços de lama. A passagem da ribeira não nos causava problema com o nosso cachemobile. E por esta altura, nem a carros ligeiros de tracção 4x2.
Prova disso foi a passagem do Fiat Punto que seguia à nossa frente, que o fez sem problemas. Mas está a ganhar caudal, e mais Inverno dentro a sua passagem será um problema para veículos
não preparados.

E como se todo o caminho não fosse já uma maravilha, o ponto final ainda consegue deslumbrar. Muito bem escolhido, sem dúvida. E pudemos apreciar esse bonito momento ao pôr-do-sol.

Decifrada a coordenada final, e carimbado o livro, regressámos à estrada e, seguimos em direcção a Lisboa. Não sem antes fazer uma lavagem ao cachemobile em Ermidas do Sado, e retirar-lhe
os quantos quilos de lama acumulado, de forma a torná-lo mais sociável e apresentável para circular na cidade...

Uma cache das melhores. Quer pelo que nos proporciona ver, quer pela forma como está cuidadosamente projectada, quer pelo seu tipo.
Um excelente percurso TT turístico light. Tomará que este formato pegue e apareçam mais por aí!

A regressar, desta vez para fazer em duas rodas.

Muito obrigado por esta cache!

IN: TB Laughing Buddha.
OUT: TB Petal the Caterpillar.

Célia & Daniel (MakoShark2 Team).

Feita em Suzuki Grand Vitara (5293kms a cachar, http://www.geocaching.com/track/details.aspx?id=2191008 )

Inicio...

Visit Another Listing:

Advertising with Us