Skip to Content

View Geocache Log

Found it pessita0 found Fenda da Calcedónia

Monday, September 19, 2011Braga, Portugal

#200
Esta é a CACHE de todas as caches! BRUTAL!!!

As expectativas eram grandes dado que organizamos as nossas férias já a pensar nesta cache e como tal decidimos passar uns dias no Gerês.
Na noite anterior já estava com os nervos à flor da pele, li muito bem os logs e sabia que não ia ser nada fácil, mas na companhia do P. e do Wolfie tudo é possível.
Ainda antes desta começamos o dia com 3 caches para abrir o apetite, depois fizemo-nos à estrada. Ainda a 5km já dava para ver a Calcedónia, nesta fase já estava cansada, o coração já estava a 1000 e ainda não tinha saído do carro :/
Chegamos ao local recomendado para estacionar e aqui vamos nós cheios de vontade! Começamos a subir, subir, subir, sempre à espera de ver a Baleia. Reparamos que o trilho tinha várias pirâmides de pedrinhas colocadas para nos orientar, grande ideia!
O P. finalmente disse, está aqui a fenda e eu pensei, porra, já estava cansada e pronta para voltar para trás e a aventura ainda não tinha começado. De qualquer forma já merecia um favorito mesmo antes de entrar na fenda.
Depois foi a loucura, mas que grande loucura, não existem palavras para descrever aquele momento... sempre a subir pedras que nunca pensei subir na vida, claro que apenas possível com a ajuda do wolfie e do P.
Pelo menos 3 vezes olhamos uns para os outros e dissemos - Não pode ser por ali, mas era!
Com muita calma e ajuda (principalmente a mim) lá fomos superando os obstáculos.
Quando avistamos luz, lá veio a energia extra, um ultimo esforço e foi uma sensação incrível sair da fenda e pensar, done! Mas não :( nada disso, mesmo nada, o GPS apontava o local da cache para 90 metros na direcção do topo da montanha.
Eu não queria acreditar! Todos pensamos que o desafio era subir a fenda, mas estávamos redondamente enganados. Andámos às voltas para encontrar forma de subir e nada. As poucas forças existentes foram desaparecendo à medida que o tempo passava e nada de cache.
Completamente desanimados, já a pensar em desistir, eis que aparecem 2 pessoas que com grande confiança passaram por nós e passado 5 minutos estavam lá em cima. O animo voltou, se eles conseguiram, nós também conseguimos! :D
Depois foi tentar de várias formas novamente, até que o wolfie, depois de descansar um bocadinho enfiou-se com toda a convicção numa outra fenda onde só cabem pessoas muito magrinhas e passado pouco tempo estava lá em cima. Depois foi o P. já com mais dificuldades para passar a barriga e eu nem pensava nisso, entalada é que eu não queria ficar. Já mentalizada que ficava por ali, o wolfie que tinha prometido que ninguém ficava para trás voltou a descer e encontrou outra entrada para a fenda onde apesar de buracos pequeninos já era possível: D
Depois foi subir até ao topo e por momentos até me esqueci da cache.
LINDO!!!! Não vou conseguir descrever esse momento. Existem sentimentos que não se explicam.
Depois foi descer, descer, descer, de volta para o carro e em direcção às vaquinhas com uns lindos cornos afiados que teimavam em estar no meio do track.
ESPECTACULAR!!
OPC!!!

This entry was edited by pessita0 on Wednesday, 21 September 2011 at 21:47:37 UTC.

This entry was edited by pessita0 on Wednesday, 21 September 2011 at 22:05:44 UTC.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page