Skip to Content

View Geocache Log

Found it play mobil found Querias mais Ruínas, não querias? [Torres Vedras]

Saturday, May 9, 2009Lisboa, Portugal

200905091710

Estava agora mesmo a ver qualquer coisa sobre as não sei quantas maravilhas portuguesas pelo mundo e a pensar o quanto já eram naquela época o portugueses dedicados às obras públicas e que estava capaz de mandar fuzilar os mandantes de certos países que estando entre os cromos mais ricos do mundo, deixam o património chegar àquele estado de abandono, mas depois redimi-me ao pensar que afinal estava a divagar sobre "nações" onde morrem às dúzias com surtos de cólera em plena capital por falta de infraestruturas como água potável ou recolha de lixo. Repare-se que as escalas ali são muito diferentes daquelas a que nós estamos habituados, e uma "dúzia" lá vale menos que um cão cá em casa, mesmo que tudo isto se passe com a plena conivência do ocidente, e aparentemente ninguém esteja diplomaticamente preocupado com o facto de se morra de cólera malária ou sida em locais onde se escorrega em crude e tropeça em diamantes, desde que tudo reverta a favor da nossa máquina, claro (sim, porque nós ocidentais, não jogamos a feijões, certo?).

Aqui a coisa é muito diferente. Não se trata dos Jerónimos ou do castelo de Guimarães, e embora nós já tivéssemos reparado no relevo daquelas ruínas em passagens anteriores, se não fosse o digno trabalho do owner a tentar explicar-nos as coisas e fazer-nos lá ir com um tupperware como chamariz, provavelmente ainda estaríamos completamente ignorantes a respeito do convento e de como terá sido arrasado pelo tsunami, e até porque terão durado tantos anos as obras numa época dourada.
Sempre tivemos uma adoração especial por ruínas, é certo, mas estas, por tudo, encherem-nos realmente as medidas!

Muito obrigados! É uma cache realmente magnifica em todos os aspectos!

[b][font=Century Gothic][blue]play[/blue][red]+[/red][blue]mobil[/blue][font=Verdana][/b]

Additional Images Additional Images

detalhe I detalhe I

detalhe II detalhe II

detalhe III detalhe III

detalhe IV detalhe IV

detalhe V detalhe V

detalhe VI detalhe VI

detalhe VII detalhe VII

detalhe VIII detalhe VIII

detalhe IX detalhe IX

et voilà! et voilà!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page