Skip to Content

View Geocache Log

Write note Fyh posted a note for Guns of Navarone [Trafaria]

Saturday, March 15, 2014Setúbal, Portugal

(...)

Sem o trabalho de casa feito, aventurámos-nos pela estrada fora e rapidamente percebemos qual o caminho a seguir. Foi fácil, pois era a Estrada militar que nos ia levar até onde queríamos. Buracos, desníveis e obstáculos pelo caminho foram rapidamente ultrapassados pelo carro que, apesar de ser baixinho, tinha tanta vontade como nós em chegar perto do GZ. Percalços todos ultrapassados e a certa altura percebemos que o carro não podia avançar mais: Era ali! Com a pouca luz que existia, ainda receei um pouco quando chegámos ao local, até porque não era aconselhável fazer à noite. Não sabia bem o que me esperava, mas o meu coração batia 600x por segundo! Carro estacionado, tudo preparado e lá fomos nós.

Assim que tivemos a Defesadotejo nas nossas mãos desatámos a correr para o momento mais esperado do dia (agora quase noite...). Explorámos rapidamente o local, tirámos algumas fotografias com pouca qualidade dadas as circunstâncias e optámos por seguir logo para o GZ da cache. Identificado o caminho, lá fomos nós felizes da vida, ansiosos pela descoberta. Assim que começámos a chegar à zona, percebemos o porquê desta cache ter um elevado número de favoritos. Para além de todo o ambiente proporcionado pelas instalações militares agora desactivadas, havia ainda uma paisagem fantástica para apreciar. Dois em um? Ou talvez 3, porque a 600 estava quase a aparecer. E apareceu mesmo! Com a dica na cabeça, assim que chegámos ao local, fui invadida por uma sensação de alívio misturada com uma felicidade imensa. O objectivo tinha sido realmente cumprido! Entre sorrisos e fotografias tiradas, assinámos o logbook e trouxemos uma bola de golfe como recordação deste fantástico dia.

Ia preparada para fotografar o local e por isso tive pena de não ter conseguido chegar mais cedo e aproveitar melhor o sol. No entanto, não trocaria nenhum percalço do dia, porque assim é que foi realmente especial. Tenho a certeza que voltarei cá para relembrar a minha 600, para fotografar, para explorar melhor o local e para comprovar mais uma vez que só o Geocaching é que nos leva a sítios destes, misteriosos, bonitos e desconhecidos. O que seria de mim sem este jogo? Pois é... já nem me consigo imaginar sem andar por aí a procurar caches no meio de serras , trilhos e peças de artilharia.

Muito, muito obrigada por esta cache, que nos proporcionou tamanha aventura com uma eficácia de 100% !!! É preciso dizer que leva favorito? É. O favorito é mais que obrigatório!

P.S. - GRRRRR....Esta imposição do limite de caracteres dá cabo de mim. Porque raio não posso ter gostado de uma cache e querer escrever infinitamente? :P :P :P

Guns of Navarone [Trafaria] I

Additional Images Additional Images

Guns of Navarone [Trafaria] I Guns of Navarone [Trafaria] I

Guns of Navarone [Trafaria] II Guns of Navarone [Trafaria] II

Guns of Navarone [Trafaria] III Guns of Navarone [Trafaria] III

Guns of Navarone [Trafaria] IV Guns of Navarone [Trafaria] IV

Guns of Navarone [Trafaria] V Guns of Navarone [Trafaria] V

Guns of Navarone [Trafaria] VI Guns of Navarone [Trafaria] VI

600 #Fyh 600 #Fyh

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page