View Geocache Log

Found it Mangusto73 found Cachoeiras do Marão #1

Sunday, June 5, 2016Porto, Portugal

Esta cache foi a minha Nemesis, do fim de semana.

Nos finais de Abril, e em conversa com o asribeiro, ele tinha-me dito que tinha colocado uma cache no Marão. Na estrada que vai de Lameiras para o Olo/Canedelo.

Uns dias depois vi que tinha sido publicada e, ao ler a listing, fiquei com a pulga atrás da orelha, por duas razões...1º Uma cache do Ribeiro e por ser uma cache no Marão. O Ribeiro, na conversa anterior só avisou-me para, caso eu fosse lá, que fosse com cuidado ou com alguém...é claro que neste ida fui sozinho, mas não recomendo, o local pode ser tornar complicado.

Continuando o relato, só agora é que consegui lá ir, acima de tudo porque a meteorologia em Maio nunca foi nada favorável e fazer com rochas molhadas não estava nos meus planos.

Na sexta feira, percebi que ia ser um fim de semana, sem chuva, por isso eu decidi que havia de ser agora.

No sábado, depois de ter feito found da cache "Marão Poente" lá rumei para esta.

Chegado ao local, em vez de estacionar o Papa-Léguas no Parking Point, estacionei um pouco antes (eu vinha da Lameira). Vi que conseguia descer e vi que o ribeiro que, depois dá à Cachoeira, estava com pouco água e por isso era facilmente transponível.

Fiz a descida, passei o ribeiro e trepei para ir dar ao outro lado da Escarpa. Do outro lado, o GPS foi descontando distancias e, a dada altura, marcava 1m. Confesso que, na conversa anterior com o Ribeiro, ele tinha falado de um Pinheiro e o GPS marcava ali o sitio. Comecei as buscas. Passei um bom bocado a subir e descer e nada. Cheguei ao ponto de subir e transpor uma rocha grande e ficar do lado da Escarpa virada para a Cachoeira. Mas cache nada.

Acabei por me dar como vencido e regressei a Paredes. Mas vinha o caminho todo a matutar naquilo. Inclusive liguei ao Cucas para marcarmos um dia para lá irmos.

Mas, a cache estava mesmo a moer o juízo. Este Domingo, assim que acordei foi decisão automática... vou lá regressar. Desta vez deixei o Papa-Léguas no parking point, vou ser honesto, gostei mais do percurso que fiz no dia anterior...era mais engraçado. Mas este também era muito bom. Nem sequer levei o GPS, meti-me a caminho pelo pequeno trilho. Mas sem querer virei demasiado à direita e, quando fui a dar por ela estava um bocado desviado, mas rapidamente cheguei novamente à Escarpa.

Voltei a procurar, procurei nos mesmos sítios do dia anterior, procurei nas rochas ainda mais acima, sempre como ponto de referencia um velho pinheiro tombado.

Estive perto de desistir novamente, mas a dada altura lembrei-me (quando estava no topo) de ver um outro pinheiro, mas o acesso pelo topo era a morte do artista, por isso comecei à procura de alternativas. Até que vi uma hipótese, segui por entre as rochas e pequenas falésias até que fui dar ao pinheiro...olhei e vi algo bastante familiar...pedra sobre pedra, só pensei...será aquilo?! E era mesmo!!!!!

Fiquei todo contente, mais um FTF no Marão e, ainda por cima, de uma cache do mestre Ribeiro.

O local, bom, só vou dar uma sugestão, apreciem o que a Serra do Marão tem para oferecer.

Muito obrigado ao Ribeiro e muitos parabéns por esta grande cache.

In: Favorito

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us